ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de enfermagem fazem aulão de ginástica

Em Unidade de Saúde da Família alunas da Unit levam praticas saudáveis a comunidade.

às 21h19
Compartilhe:

Alunas do curso de enfermagem da Universidade Tiradentes participaram do aulão de ginástica laboral, promovido pela Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Jovem, no bairro Industrial. A ação contou com o apoio também da equipe do Programa Academia da Cidade e aconteceu na última sexta-feira, 26.

Para a professora do curso de Enfermagem da UNIT, Leane de Carvalho, promover a integração entre os acadêmicos e a sociedade, é importante na graduação. “Aqui eles têm contato, com a realidade de trabalho, que os espera ao sair da universidade. A unidade já é nossa parceira em outras ações, e temos o apoio da comunidade, que participa ativamente. Este é um bairro que possui vários espaços que permitem a prática de exercícios, e nós trabalhamos estimulando a população para que possa criar esse hábito”, explica.

“A relação com a comunidade nos faz observar a teoria de forma aplicada, isso é bastante significativo, para qualquer um que esteja em processo de formação, pois quando chegar ao mercado de trabalho já tem noção do que vai encontrar”, diz  estudante Beatriz Prado, uma das participantes da ação.

Com informações da PMA

Compartilhe: