ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Gastronomia participam de Workshop


às 17h08
Professora acredita na aprendizagem dos alunos
Regionalidade foi tema do Workshop
Público ouviu explicações
Comunidade acadêmica marcou presença no Workshop
Compartilhe:

Estudantes do primeiro período do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes – Unit – participam na manhã desta segunda-feira, 17, da 5ª edição de um Workshop organizado como atividade da disciplina Arte Culinária. A ação é realizada no minishopping do Campus Farolândia.

A ideia do workshop é simples, mas promove uma série de aprendizados para os estudantes. Eles participam de um sorteio e cada grupo fica responsável por estudar a história da colonização e a cultura de uma determinada região do país. Com esse estudo eles passam a conhecer como surgem os pratos típicos. “É uma experiência única e muito boa poder mostrar o resultado de nossa pesquisa”, afirma o estudante Edson Lisboa.

Núbia Mendonça, que também estuda Gastronomia na Unit, acredita que muito além do conhecimento adquirido sobre a história do Brasil e da culinária nacional, o workshop ajuda os alunos a interagirem com situações que vão ser encontradas no mercado profissional. “Eu senti como é lidar com as pessoas, vi a reação de cada um provando o que a gente fez”, declara.

Esse é objetivo principal da proposta, fazer com que por meio da atividade, os alunos que iniciam o curso de Gastronomia comecem a desenvolver habilidades que serão importantes para os estudos e para o futuro profissional. “Eles desenvolvem o trabalho em equipe e a capacidade de pesquisa, passam a saber que os modos de preparo dos alimentos têm muito a ver com a cultura de cada povo e local”, explica a professora Izebele Brito, responsável pelo workshop.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: