ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Nutrição lançam Lanuclin

Objetivo com Liga Acadêmica de Nutrição Clínica é aprimorar conhecimento de acadêmicos do curso na área nutricional

às 13h55
Compartilhe:
Membros da Liga Acadêmica de Nutrição Clínica

Membros da diretoria da Liga Acadêmica de Nutrição Clínica – Lanuclin

Com a finalidade de aprimorar o conhecimento dos estudantes de Nutrição da Universidade Tiradentes, acadêmicos do curso lançaram na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, na sala 28 do bloco F, a Liga Acadêmica de Nutrição Clínica – Lanuclin. A ideia é proporcionar aos participantes um contato mais próximo com a profissão ao desenvolver trabalhos práticos e no campo da pesquisa.

A Liga é composta por alunos e conta com orientação da professora Marcela Mori, da área técnica dietética de Nutrição.  “A Lanuclin é uma associação civil, que não tem fins lucrativos e busca aprimorar o conhecimento dos nossos alunos. Então trabalharemos de forma bem diversificada. Faremos pesquisas e estudos de práticas na área de Nutrição para que possamos dar um plus, um diferencial para o curso e para nossos alunos”, explica a professora Marcela.

A ideia para montar a Liga Acadêmica de Nutrição Clínica surgiu do interesse dos próprios alunos. O egresso de Educação Física, estudante do 2º período de Nutrição e um dos seis membros da Lanuclin, Sandro Leão Matos, acredita que a atividade incentivará os alunos na formação profissional. “Já existem Ligas na área médica e a Liga na Nutrição é para incentivar mais as atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, principalmente, na área de nutrição clínica. Teremos produção científica e práticas realizadas no UnitMed e no Ninota Garcia”, ressalta Sandro.

A apresentação do grupo já despertou o interesse de diversos estudantes. Daniele Brandão e Karolina Costa, ambas do 4º período, aproveitou para tirar dúvidas sobre o grupo. “Queremos conhecer mais o curso e aprender mais com outros acadêmicos de Nutrição”, observa Daniele. “Vai me ajudar na escolha da área de atuação e na maior interação entre os estudantes”, afirma a estudante Karoline.

Karoline e Daniele acreditam que ampliaram conhecimento na área participando da Liga

Karoline e Daniele acreditam que ampliarão conhecimento na área participando da Liga

A proposta da Liga Acadêmica de Nutrição Clínica a cada semestre é selecionar novos estudantes para participar do grupo. A primeira eleição da Liga para a escolha dos novos membros será realizada em fevereiro de 2014 e disponibilizará 10 vagas. Além de aperfeiçoar o conhecimento na área, os alunos ganharão certificado de participação. “Os alunos farão uma prova de admissão para poder integrar a Liga e serão avaliados pelo grupo. Os novos integrantes terão um compromisso com a Lanuclin, com mínimo de presença, participação nas atividades, dentre outros”, lembra Mori.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: