ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes participam de seleção para estágio


às 18h42
Candidatos participam de seleção
Candidatos participam de seleção
Lilian Melo concorre a vaga no Naps
Carla Lordelo explica que o processo foi modificado
Compartilhe:

Estudantes da Universidade Tiradentes – Unit – participam de um processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio em diversos setores. A segunda etapa da seleção é realizada na manhã desta quinta-feira, 4, com a aplicação de provas específicas das áreas para as quais os candidatos concorrem.

Com intenção de estimular o ingresso dos estudantes em carreiras profissionais dentro da própria universidade, a seleção para estágio passou por mudanças. “A gente verificou que tinha pouco estagiário aproveitado na instituição e eles estão aí estudando, se preparando para a vida profissional. Essa foi a forma que encontramos de trazer pessoas cada vez mais capacitadas para a nossa instituição”, explica a consultora de Recursos Humanos da Unit, Carla Lordelo.

Mais de 300 alunos fizeram inscrição para concorrer às vagas e 203 passaram para a segunda etapa. Os aprovados vão ser avaliados pelo setor de Gente & Carreira e ainda participarão de entrevistas com os responsáveis pelos setores nos quais os futuros estagiários vão trabalhar. Uma das candidatas é a aluna do quarto período de Direito, Lilian Melo, que pretende estagiar no Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – Naps. “É algo muito positivo a universidade abrir essa oportunidade para nós alunos, porque podemos montar um bom currículo e ainda temos a chance de começar a trabalhar aqui”, opina.

Compartilhe: