ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudiosos apresentam o andamento das suas pesquisas na área dos Direitos Humanos

Os Direitos Humanos enquanto tema de pesquisas na abordagem acadêmica

às 13h38
O professor Diogo (à direita) e alguns dos seus alunos pesquisadores
O professor Diogo (à direita) e alguns dos seus alunos pesquisadores
Compartilhe:

Os Direitos Humanos tem sido tema recorrente entre pesquisadores que buscam soluções para os problemas sejam eles encontrados na célula familiar ou na própria sociedades

Formado por mestrandos e alunos da graduação o Grupo de Pesquisa Novas Tecnologias voltadas aos Direitos Humanos reuniu seus integrantes durante dois dias consecutivos, 24 e 25 para apresentações de artigos aprovados por alguns deles em revistas jurídicas que se destacam no cenário nacional.

O grupo é liderado pelo professor Diogo de Calasans Melo Andrade que delimita à cada semestre um tema específico para que seus alunos possam estudar. “Nesse semestre estamos estudando a Nova Lei Geral de Dados que entra em vigor no próximo ano”, explica o professor Diogo.

Os alunos que já estudaram as leis e publicaram em grandes revistas aproveitaram o ensejo para apresentar os seus artigos e suas pesquisas durante o encontro.

No segundo e último dia do encontro Letícia Feliciana, aluna da graduação apresentou seu trabalho que aprofunda os estudos sobre as cidades digitais, enquanto que a mestranda Lília Jordeline discutiu sobre temas relacionados às novas tecnologias, direitos humanos e cidades digitais. Seu trabalho intitulado As tabelas processuais unificadas do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho e a violação aos direitos da personalidade na relação do trabalho já foi enviado para o Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito que será sediado em Goiânia entre 19 e 21 de junho.

“Cada aluno participa de um tema específico, porém, todos estão interligados ao grupo de pesquisa”, complementa o professor Diogo Calasans.

Compartilhe: