ESTUDE NA UNIT
MENU

A ética na ótica ambiental


às 18h37
O doutor Antônio Carlos dos Santos fala sobre a Ética no Meio Ambiente
O doutor Antônio Carlos dos Santos fala sobre a Ética no Meio Ambiente
Aula Magna reúne a comunidade acadêmica
Compartilhe:

Com o tema Ética Ambiental e a Interdisciplinaridade, a palestra proferida pelo doutor Antônio Carlos dos Santos, na noite dessa quarta-feira, 11, na sala 4 do bloco F do Campus Farolândia, para os alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente, deu início ao período letivo.

Para o conferencista, que é vice-coordenador da Câmera Interdisciplinar do Programa de Pós-Graduação e Desenvolvimento do Meio Ambiente da Capes e membro Programa de Desenvolvimento Regional – Prodema –, trazer a discussão um tema tão atual quanto indispensável. O doutor lembra que a todo o momento precisamos ressaltar a importância em destacar o tema Ética. A palavra, segundo ele, representa a forma como o indivíduo age ou deve agir. E quando o assunto é Ética Ambiental, o conferencista que relacionou o tema abordado às questões interdisciplinares lembra que a ação está voltada para as questões do meio ambiente e a forma como devemos melhor nos conduzir para obtenção de resultados que satisfaçam a todos.

Ao falar sobre o início das atividades regulares das turmas de 2015 do mestrado e do doutorado em Saúde e Ambiente, a coordenadora do programa de pós–graduação na área, professora doutora Cláudia Moura de Melo lembra que a inserção de profissionais interdisciplinares no mercado de trabalho está em ascensão. “Os relatórios de acompanhamento do programa revelam que 50% dos mestres formados nestes programas já estão inseridos no nível superior e aproximadamente 20% ocupam cargos de gestão tanto em secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, como secretarias de Saúde”, pondera. O mercado é, portanto, promissor!

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: