ESTUDE NA UNIT
MENU

Evento internacional

Universidade Tiradentes sedia 2º Congresso de Inovação e 2º Encontro de Jovens Pesquisadores em Engenharia Biotecnológica

às 12h44
Discutir as últimas tendências e avanços científicos na área de Biotecnologia Industrial. Este é o objetivo do 2º Congresso Internacional de Inovação e o 2º Encontro de Jovens Pesquisadores em Engenharia Biotecnológica sediado pela Universidade Tiradentes. A cerimônia de abertura aconteceu na manhã de ontem, 02, no auditório do Bloco G, do Campus Aracaju Farolândia.
Coordenador geral do congresso, professor Dr. Luiz Pereira abre oficialmente a solenidade (Fotos: Marcelo Freitas)
Coordenador geral do congresso, professor Dr. Luiz Pereira abre oficialmente a solenidade (Fotos: Marcelo Freitas)
Coordenador de Relações Internacionais assino convênio entre instituições de ensino (Fotos: Marcelo Freitas)
Congressistas durante solenidade de abertura (Fotos: Marcelo Freitas)
Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça assina convênio de cooperação (Fotos: Marcelo Freitas)
Abertura do Congresso Internacional de Inovação(Fotos: Marcelo Freitas)
Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça participa de solenidade de abertura (Fotos: Marcelo Freitas)
Compartilhe:

O evento abre espaço de interação internacional dentro da América Latina com a consolidação de estudos nas áreas relacionadas à Biotecnologia Industrial, Engenharia Biotecnológica e afins.

O Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça saudou a todos e demonstrou a importância da realização do evento na instituição de ensino. “É um orgulho imenso realizar este evento com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais. Quando vocês retornarem à sala de aula, tenham certeza que deram um passo a frente agregando muito conhecimento com todo conteúdo que será apresentado”, declarou.

O convite para realização do Congresso Internacional de Inovação no Brasil, mais especificamente em Sergipe, surgiu após participação do professor Dr. Luiz Pereira da Costa no primeiro encontro, já compondo o grupo de pesquisa de Biotecnologia e, no ano seguinte, com a participação na comissão organizadora da primeira edição do evento.

“É uma honra contribuir com a formação de cada um que se dedicou a comparecer e dividir conosco as experiências e conhecimentos. A Universidade Tiradentes cumpre mais uma vez com o papel da boa formação”, ressaltou o docente, pesquisador do Instituto de Tecnologia e Pesquisa e integrante do programa de Pós-graduação em Biotecnologia Industrial da Unit.

Na ocasião, também foi assinado convênio de cooperação acadêmica entre a Universidade Tiradentes e as Universidades Nacional de San Agustín, Católica de Santa Maria, ambas do Peru e a de Antofagasta no Chile.

Alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e profissionais de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e de países como o Peru, Chile, Espanha e Portugal participam do evento. A programação inclui palestras, apresentação de pôsteres e trabalhos orais.

Fotos de Marcelo Freitas, aqui.

Compartilhe: