ESTUDE NA UNIT
MENU

Exército abre concurso com 440 vagas: saiba como se preparar para a prova

Traçar um plano de estudos e intensificar as revisões são pontos importantes para se preparar para uma prova de concurso

às 20h21
Aprovados no concurso passarão por um curso de graduação de oficiais, antes de serem incorporados ao Exército (Divulgação/ CComSEx)
Aprovados no concurso passarão por um curso de graduação de oficiais, antes de serem incorporados ao Exército (Divulgação/ CComSEx)
Compartilhe:

A carreira nas forças de segurança é uma meta para muitos concurseiros, já que engloba uma série de fatores que vão desde a remuneração, as projeções de crescimento dentro das instituições, entre outros benefícios. O Exército Brasileiro está com concurso aberto e oferta 440 vagas, e é importante intensificar a preparação para realizar a prova, que está prevista para ocorrer em setembro deste ano.

Neste sentido, traçar um plano de estudos é muito importante, pois nele o candidato define os assuntos a serem revisados e o tempo que irá dedicar a cada um deles. Fazer desta dedicação uma rotina, reservando tempo para estudar o material e também resolver questões de concursos anteriores é um bom caminho para a reta final que antecede o exame.

“Esse hábito de consultar provas antigas aplicadas para o respectivo órgão, além da banca examinadora, a qual é responsável pela aplicação da prova, também norteiam o candidato sobre o direcionamento e a forma de abordagem dos assuntos”, orienta o professor de Direito, Ronald Pinheiro, docente do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas).

Inscrições

As inscrições para o concurso do Exército Brasileiro estarão abertas de 11 de maio a 14 de junho no site www.espcex.eb.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Das 440 vagas, 40 são direcionadas às mulheres e 400 a homens, sendo que 88 estão reservadas a candidatos negros. Entre os pré-requisitos estão ensino médio completo, faixa etária de 17 a 22 anos completos até 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB) e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55 para mulheres. Além disso, não são aceitos candidatos casados ou com união estável, com filhos ou dependentes legais.

Além da prova teórica, o candidato será submetido a testes de aptidão física, psicológica e inspeção de saúde. A previsão de aplicação da prova teórica é dos dias 25 e 26 de setembro. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: