ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit entrega premiação do Concurso Criatividade e Inovação na Gestão Pública

A instituição de ensino ofereceu um ano de curso de idiomas para o segundo colocado

às 13h42
Compartilhe:

Na última segunda-feira, 16, a Prefeitura de Aracaju realizou a premiação para os vencedores do 1º Concurso de Criatividade e Inovação na Gestão Pública. Em parceria com a gestão municipal, a Universidade Tiradentes ofereceu um ano de curso de idiomas para o segundo colocado do concurso. 

A iniciativa foi lançada no mês de abril com o objetivo de estimular os funcionários do quadro administrativo a desenvolverem a cultura de inovação no setor público, contribuindo para o atendimento das necessidades da população. No total, foram elaborados 36 projetos pelos servidores municipais. 

“Gostaria de falar da minha alegria e contentamento. Acredito muito na inovação, na tecnologia e na capacidade inovadora das pessoas. Tudo isso para servir o cidadão. A ideia desse prêmio foi para criar essa mentalidade no serviço público e na prefeitura de Aracaju. A partir da dedicação, a gente avançar e melhorar sempre”, declara o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

“A gente ter a criatividade é um ponto de resolução dos nossos problemas, é muito importante. Tem projetos importantes que será uma grande colaboração para cidade de Aracaju”, acrescenta o prefeito.

“Este é um momento histórico, único na administração em Aracaju. É um momento de comemoração e alegria porque conseguimos este clima de estímulo a criatividade e inovação na busca de melhores soluções para os problemas da cidade. Quero destacar a qualidade dos projetos, foram vitoriosos”, comenta o diretor da Escola de Governo, Bosco Rollemberg.

“Não podemos deixar de agradecer aos patrocinadores. O papel da Unit na formação de educadores é também um desses componentes nesse processo de renovação e inovação de criatividade no estado de Sergipe”, salienta Bosco.

O pró-reitor Administrativo e Financeiro da Universidade Tiradentes Josenito Oliveira ressaltou que a parceria com a Prefeitura fortalece, tanto a instituição quanto a gestão municipal. “A missão da Unit é inspirar as pessoas a seguirem novos horizontes. Então, nada mais justo do que participar deste concurso, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Recebemos o convite e de imediato aceitamos, pois é importante que estimulemos a criatividade e a inovação para que possa melhorar os serviços da nossa cidade”, disse.

Premiação

Para chegar aos primeiros colocados, a comissão avaliou oito critérios: inovação, resultados e/ou impactos, utilização eficiente de recursos, parcerias, participação dos beneficiários, mecanismos de transparência e controle social, grau de replicabilidade, e grau de sustentabilidade. 

O projeto que ficou com a 1ª colocação do concurso foi o “Serius Game Anjos Azuis: preservando o patrimônio e construindo a cidadania” da guarda municipal, Aracely Matos. Já o segundo lugar ficou para o projeto “Clube do leitor: pequenos sonhadores”, produzido pelas servidoras da Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju, Andressa Rejane de Oliveira Melo e Vanessa Araújo, contempladas com um ano de curso de idiomas da Unit. O terceiro foi o “Casa Legal, papel na mão”, das responsáveis Dauane Conceição Santos Santana, Luciola Alves e Mariana Martins.

“Pensamos em montar um projeto permanente de incentivo à leitura. Criamos o clube do leitor e com isso, montamos dentro do CRAS um espaço de leitura com acervo exposto. O resultado vem diariamente com o envolvimento das crianças e adolescentes com a leitura. O concurso foi um incentivo e a gente já estava muito feliz pelo projeto ter sido selecionado entre os 10. Ficar na segunda colocação foi motivador”, destaca Andressa Rejane.

Com informações da Prefeitura Municipal de Aracaju

Compartilhe: