ESTUDE NA UNIT
MENU

Experiência piloto esboça intercâmbio lato sensu

Cursos homônimos de pós promovem encontro dos seus alunos na sede da Unit para disciplinas comuns

às 19h27
Um projeto piloto desenvolvido pela Pós-Graduação da Unit vislumbra a possibilidade de promover o intercâmbio entre alunos de polos em aulas ministradas dentro do Campus Farolândia
Alunas visitantes em companhia do professor João Lago
Alunas visitantes em companhia do professor João Lago
Compartilhe:

Alunos dos cursos de especialização em Coordenação Pedagógica ministrados concomitantemente pela pós-graduação lato sensu no campus Centro da Universidade Tiradentes e na cidade baiana de Alagoinhas participaram de um encontro ocorrido nos dois primeiros dias de abril no anfiteatro da pós, no campus Farolândia, durante a aplicação da disciplina Estudo de Caso e Avaliação de Aprendizagem, ministrada pelo professor Márcio Fidélis.

“Trata-se de uma proposta piloto de intercâmbio no interior da própria corporação, focando os cursos homônimos, com a finalidade de dinamizar a pós e propiciar aos alunos uma vivência na sede da corporação e, com isso, promover a imagem institucional em suas extremidades”, explica o coordenador da pós, professor mestre João Lago. A ideia, segundo ele, é dinamizar os cursos de pós-graduação e promover a instituição nas extremidades.

“Achei maravilhosa a experiência com a comprovada qualificação do professor e o acolhimento de todos, além de conhecer a estrutura da instituição. Gostaria de repetir outras vezes”, revela a aluna Suely do polo de Alagoinhas.

“Apesar de já estar atuando na área há cinco anos, fazer um intercâmbio no campus da Unit em Aracaju me deu a oportunidade de conhecer e experimentar algo novo, que foi a troca de experiências, além de visitar a Universidade e ficar maravilhada com tudo o que ela oferece”, diz a aluna Ana Maria, também do polo da Unit Alagoinhas.

Paula Dias, do mesmo polo, complementa que foi gratificante o intercâmbio feito em Aracaju. “Fiquei encantada com a estrutura física do campus”, revela.

Compartilhe: