Marcos Andrade explicou como foi o desenvolvimento do ano comercial em Sergipe e suas expectativas de fechamento no balanço das empresas do comércio, serviços e turismo, com saldo positivo, equivalendo ao ano de 2019, recuperando as perdas do período da pandemia. Além disso, o presidente do Sistema Fecomércio explanou sobre a história do sistema, seu desenvolvimento e suas ações em favor do público comerciário e da sociedade sergipana. O professor Uchôa lembrou que é um contribuinte satisfeito do Sistema Fecomércio, pelas ações que são desenvolvidas pela entidade.
Na reunião, o reitor da Unit destacou que a universidade e o sistema podem ser parceiros para o desenvolvimento de projetos atuais em andamento e criação de novos projetos que ofereçam suporte profissional às empresas comerciais através de programas de estágios, bem como a elevação da qualificação das pessoas, através da formação em nível superior. Uchôa lembro a importância de reforçar os laços institucionais entre Fecomércio e Universidade Tiradentes para a realização de novos projetos que contenham objetivos comuns para o crescimento do estado e do desenvolvimento educacional.
O reitor visitou a Fecomércio em companhia do vice-presidente de relações institucionais do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento. Ao final da visita, o presidente do sistema, Marcos Andrade, o convidou para almoçar no restaurante-escola Senac Bistrô, em companhia do vice-presidente do sistema, Alex Garcez, do diretor regional do Senac, Marcos Sales, da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves. Marcos Andrade lembrou que a Unit é uma parte importante da vida dos sergipanos, sendo a maior formadora de profissionais em nível superior do estado.
“A Unit é muito importante na vida de todo nosso povo, muitos dos nossos profissionais são formados pela Universidade Tiradentes, que é a maior universidade de Sergipe, a maior do Nordeste e uma das maiores do Brasil. Aproximar as relações institucionais com a Unit é importante, pois temos diversos projetos convergentes que podem ser aliados entre nós como entidade federativa empresarial e eles, como formador de pessoas para o mercado”, destacou.
Fonte: Fecomércio
Leia também: Unit sela parceria com a APCEF/SE