O evento acontece das 15h às 20h30 no canteiro central entre o bloco D e o minishopping. A qualquer momento pode ser feita doação e adoção de um animal com a representante da Adasfa. “Estamos nesse projeto de práticas extencionistas para mobilizar as pessoas a doar, adotar e pararem de abandonar animais”, explica o aluno do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda Lucas Juan.
Jeferson Fonseca de Oliveira soube da feira porque a amiga Nicole Rocha, técnica em Informação, o avisou. “Sempre quis ajudar algum animal com acolhimento e carinho”, conta. Nicole dá o recado: “Eu amo os animais! Eu tinha que dar um lar a um bichinho que tanto precisa de amor e carinho”.
Para o estudante Matheus Souza Nobrega, do 8º período de Publicidade e Propaganda, a sociedade precisa se sensibilizar cada vez mais quanto à necessidade de adotar e não comprar animais. “Eu já tinha vontade de adotar um animal há algum tempo porque gosto de compartilhar um pouco do meu sentimento com algum bichinho, ainda mais quando precisa de carinho. Esse que estou levando foi abandonado ontem, atrás da rodoviária, e quero que ele esqueça disso”, conta.