ESTUDE NA UNIT
MENU

Feivest da Unit mobiliza Itabaiana

Dispostos a concorrer a uma vaga para os cursos ofertados pela IES sergipana, muitos candidatos levam em consideração a regularidade do curso e a infraestrutura

às 18h56
Durante toda a manhã candidatos fizeram inscrições
Durante toda a manhã candidatos fizeram inscrições
Durante a Feivest, atendimento de saúde como atividade extensionista
Candidatos efetuam o pagamento da inscrição
Compartilhe:

Na manhã do sábado, 31, uma equipe formada por colaboradores da Universidade Tiradentes atuantes em diversos setores da Instituição se deslocou para o município de Itabaiana com o objetivo de oferecer à população local comodidade e vantagens, como o desconto de 50% na taxa de inscrição (exceto para os cursos de Medicina e Odontologia) dos candidatos no vestibular 2016.1.

Sob a coordenação geral do professor Ailton Rocha, responsável pelo projeto Unit Portas Abertas, a equipe de profissionais envolvidos permaneceu durante toda a manhã no estande montado na Praça João Pessoa, local onde os mais de cem candidatos inscritos tiveram atendimento personalizado, orientações sobre financiamentos e informações específicas sobre questões de saúde e cidadania, através do atendimento feito por profissionais da Enfermagem e do Direito, cursos presenciais ofertados pelo campus da IES localizado na capital do agreste sergipano.

“O resultado obtido é fruto de um trabalho realizado pelo Projeto Portas Abertas, que passou a semana aqui na cidade visitando todas as escolas e espaços públicos com o objetivo de divulgar a oferta de 43 cursos profissionais pela maior universidade do Nordeste”, confessa o professor Ailton, enfatizando que durante esta primeira semana de novembro a mesma mobilização será feita no município de Estância, posteriormente em Propriá e, por fim, na cidade de Lagarto, onde a Feira do Vestibular da Unit encerra suas atividades na manhã do sábado, dia 21.

Ele reconhece e divide o sucesso da realização da Feira do Vestibular em Itabaiana com o Departamento de Marketing da Instituição. “Até o ano passado, a Feivest era realizada em um único dia em todos os campi. Este ano, graças à ideia da diretora de marketing, Mariana Muniz, estamos realizando uma Feivest  a cada sábado, nos campi da Instituição”, salienta Ailton, lembrando que no próximo sábado, 7, a equipe se desloca para a cidade de Estância.

“Essa é uma forma de aprimorarmos mais nossas ações e de concentrar os esforços em cada um dos campi. O objetivo é fazer com que tenhamos em cada uma dessas cidades resultados tão satisfatórios como tivemos nos anos anteriores”, acrescenta Mariana Muniz. Ela lembra que a campanha do vestibular, além de mostrar os cursos e a equipe de professores, destaca a infraestrutura que só a Unit possui, sustentada no tripé ensino, pesquisa e extensão. “Nós não somos uma faculdade e sim, uma universidade. Esse é o nosso diferencial”, acrescenta.

A diretora do campus em Itabaiana, professora Maria Aldeni, reconhece que a realização da Feivest em praça pública aproxima a Universidade da comunidade. “Isso é muito bom porque cria um vínculo de proximidade”, reconhece.

Para a maioria dos candidatos inscritos na manhã do último sábado durante a Feivest de Itabaiana, a regularidade no calendário acadêmico tem sido um item importante. José Carlos Júnior Andrade da Silva está disposto a disputar uma vaga para o curso de Direito e sua escolha pela Unit levou em consideração o período letivo realizado dentro do calendário. “Na Unit, a gente sabe quando começa e quando termina o curso”, pondera.

Aos 53 anos, a candidata ao curso de Psicologia, Maria Risonete Feitosa Santos, tem uma história de vida norteada pela determinação e esforço. Na tentativa de resgatar um sonho do passado, a técnica em Enfermagem que residente em Itabaiana tenta, pela primeira vez, o curso de Psicologia. Movida pela esperança da aprovação, Rosinete, que é mãe de cinco filhos (duas delas já formadas), lembra que parou os estudos aos 14 anos para casar. Anos depois concluiu o 1º e 2º anos do ensino médio e somente com o supletivo pôde encerrar o ciclo. “Vou fazer uma experiência para ver se dá certo”, complementa a candidata com uma expressão de quem acredita que há sempre tempo para recomeçar.

Acesse aqui para ver todas as fotos do evento, por Marcelo Freitas

Compartilhe: