Uma das novidades da Feira do Vestibular (Feivest) da Universidade Tiradentes (Unit) deste ano é o teste de aptidão vocacional, onde o futuro universitário ou até mesmo o aluno que já faz parte da instituição e deseja mudar de área, tem a oportunidade de descobrir a graduação ideal para o seu tipo de perfil.
Este ano, o diferencial é que o teste de aptidão vocacional está sendo feito por meio de um QR code no stand do Unit Carreiras. “Após a leitura do QR code, o visitante ou aluno respondem algumas perguntas, nelas serão avaliadas as habilidades e aptidões e ao final, nós direcionamos esse aluno aos stands que mais tem a ver com o resultado de acordo com o resultado do teste”, explica a coordenadora do Unit Carreiras, Ana Paula Morais.
O teste de aptidão serve tanto para os alunos do curso presencial como para os alunos da modalidade de Educação a Distância (EAD). Normalmente, o perfil do aluno EAD é mais voltado para a tecnologia que tem mais aptidão em relação as novas mídias, além de ser um curso de menor duração e com foco em preparar o aluno para o mercado de trabalho.
O resultado do teste de aptidão do estudante do 2º ano do ensino médio, Matheus Alexandre deu Sistema da Informação. Matheus conta que sempre gostou de programação, jogos e assuntos voltados para a área de tecnologia. “Eu ainda não tinha escolhido um curso de graduação mas sabia que seria algum tecnológico por conta da minha facilidade com a internet”, destaca o futuro universitário.
Unit Carreiras
Além dos testes de aptidão vocacional, a Feivest traz atendimento para alunos que querem definir sua profissão com orientações de mercado, além de esclarecer dúvidas sobre financiamento estudantil e seguro estudantil. Os serviços dos Unit Carreiras também auxiliam na preparação de currículo e oferta de vagas para estágio e para emprego. Para saber mais acesse o site do Unit Carreiras e dê início ao seu planejamento profissional.
Leia também: O que tem na Feira do Vestibular?