ESTUDE NA UNIT
MENU

Feivest registra recorde de inscrições no vestibular

Mais de 4,5 mil candidatos já estão concorrendo às vagas distribuídas entre 42 cursos

às 20h33
Novo curso de Moda é o mais procurado entre os tecnológicos
Ailton Rocha: "objetivo é aproximar a comunidade da Unit"
Compartilhe:
IMG_8872

Candidatos efetuam inscrição a preço promocional

A Feivest é a maior feira de vestibular do Nordeste brasileiro e os números ilustram bem esta magnitude. Somente neste sábado, 1º de novembro, cerca de 20 mil pessoas de todas as idades visitaram os campi da Universidade Tiradentes em Aracaju (Farolândia), Estância, Itabaiana e Propriá. Mais de 4,5 mil se inscreveram no Processo Seletivo 2015.1 da Unit.

“Para nós é uma satisfação muito grande saber que todo o trabalho desenvolvido atingiu seu objetivo, que não é somente o número de inscrições no vestibular, mas sim, o de receber a comunidade para que conheça mais de perto a universidade. Isso para nós é muito importante, pois nos permite apresentar os diferenciais da Unit, se comparada a outras instituições de ensino superior”, afirma o coordenador da Feivest, Ailton Rocha.

“Este é um evento único, pioneiro no Nordeste, que tem como motivação a busca pelo acesso a educação superior. O vetor de atração, portanto, tem uma ligação direta com o desenvolvimento do Estado e da região. A Feivest alcança sua maturidade após 14 anos pela estrutura grandiosa, pelo número de cursos que participam, e é o resultado da competência e do esforço de toda a universidade, que se mobiliza durante seis meses para planejar a feira e fazer dela uma realidade”, avalia o professor Ihanmarck Damasceno, superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes.

Novo curso de Moda é o mais procurado entre os tecnológicos

Novo curso de Moda é o mais procurado entre os tecnológicos

O curso de Direito em Aracaju é o mais procurado, com 742 inscrições em apenas um dia. Medicina é o segundo colocado, com 642, e Engenharia Civil o terceiro (396). Dentre os cursos tecnológicos, o estreante Design de Moda foi o que atraiu mais candidatos, com 69 inscritos.

Esta é a prova que a Universidade Tiradentes sempre lança seus cursos de acordo com as necessidades do mercado. A formanda em Direito Érika Barreto, por exemplo, sempre sonhou fazer Moda. Agora já vislumbra a possibilidade. “Cheguei a prestar meu primeiro vestibular para Moda em Salvador, mas desisti de morar fora de Sergipe. Agora, tenho a oportunidade de realizar meu sonho”, comemora.

Programação

Além dos mais de cem estandes de cursos, a Feira do Vestibular permite à toda a comunidade sergipana conhecer a estrutura dos campi da Universidade Tiradentes, por meio da visita a laboratórios, bibliotecas, entre outros espaços. A agenda artística e cultural é outro ponto forte da Feira. Durante todo o dia, se apresentam grupos de dança e musicais dos mais diversos estilos.

Este ano, a Feivest inovou também nos espaços dedicados ao Unit Idiomas e ao Unit Carreiras. Neste último, os visitantes receberam orientações sobre como preparar o currículo profissional e participaram de simulações de entrevistas. Outra novidade importante foi a realização de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Ailton Rocha: "objetivo é aproximar a comunidade da Unit"

Ailton Rocha: “objetivo é aproximar a comunidade da Unit”

“A Feira tomou uma proporção grande a partir do momento em que passamos a envolver mais as escolas. Este ano, tivemos uma participação de 26 colégios públicos e privados, não só nos estandes, mas também nos aulões do Enem. Para isso, oferecemos toda a nossa infraestrutura de auditórios”, comenta Ailton Rocha.

FOTOS: Marcelo Freitas

Compartilhe: