ESTUDE NA UNIT
MENU

FIES 2024: Universidade Tiradentes tem vagas para cursos da Graduação

As vagas são liberadas por região e, em Sergipe, a Unit é uma das instituições contempladas. A consulta de vagas é feita pelo aluno no momento da inscrição.

às 14h35
Compartilhe:

Os interessados na contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para 2024 devem acessar o site de 12 a 15 de março. As vagas são liberadas por região e a Universidade Tiradentes (Unit) é uma das instituições contempladas. Porém, a consulta de vagas é feita através do perfil do aluno diretamente no site do MEC no ato da inscrição. 

Este ano, o MEC retoma o papel social do financiamento estudantil por meio do Fies Social, uma vez que se destina ao atendimento das necessidades de estudantes de baixa renda. 

Poderá se inscrever nos processos seletivos do Fies o candidato que, cumulativamente, atenda às seguintes condições:

  • tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010, com nota no Exame válida até o momento anterior à abertura das inscrições, tenha obtido média aritmética das notas nas 5 (cinco) provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na prova de redação superior a 0 (zero), assim como não tenha participado no referido Exame como “treineiro”;
  • possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos;
  • para vagas específicas do Fies Social: ter renda de 0,5 (meio) salário mínimo por pessoa do grupo familiar, com obrigatoriedade de inscrição no CadÙnico.

Para ter acesso à toda documentação e detalhes do edital, acesse: www.unit.br/fies.  

Fies 2024: datas importantes

Resultado da Chamada ùnica: 21/03/2024;
Prazo para complementar a Inscrição: 22 a 26/03/2024;
Prazo para início da Chamada pelo MEC da Lista de Espera: 28/03 a 30/04/2024.

Com informações do MEC

Leia mais: Unit alcança destaques regional e nacional no Ranking Universidades Empreendedoras 2023

Compartilhe: