ESTUDE NA UNIT
MENU

Filme de Almir é projetado com o intuito de arrecadar alimentos


às 19h36
Cena do filme Almir do Picolé
Cena do filme Almir do Picolé
Jéssica Gabriela e Almir
Compartilhe:

O filme, cuja produção sergipana narra a trajetória de vida do personagem-título, teve sessão especial no auditório Padre Arnóbio por sugestão da turma do professor Ronaldo Marinho, empenhada em arrecadar alimentos para a Creche Almir do Picolé.

“A ideia da projeção do filme surgiu durante uma reunião do projeto de pesquisa de Execução Penal. Achamos que dessa forma poderíamos dar nossa contribuição com a doação dos alimentos arrecadados”, explica Jéssica, que, apesar de já conhecer a história de Almir, se diz sempre emocionada. A acadêmica lembra que todos abraçaram a causa, dividiram tarefas e efetivaram a programação.

Para Almir, o gesto dos alunos de Direito representa mais uma importante contribuição para o trabalho solidário que realiza há 29 anos. Em 1998, teve início a construção da creche, que sobrevive integralmente da colaboração social. 

Na creche frequentam diariamente 96 crianças, mas o trabalho solidário de Almir se amplia no atendimento mensal a 712 famílias residentes nos municípios de Socorro e Aracaju. Encontrado com frequência nas esquinas da capital, onde solicita ajuda para a continuidade da sua ação solidária, Almir está sempre dividindo o que arrecada com outras instituições igualmente necessitadas.

“O que conseguimos arrecadar aqui durante a exibição do filme daremos ao Lar de Zizi, que vem passando por algumas necessidades”, esclarece o homem que transformou o abandono sofrido na infância pelo digno gesto da solidariedade.

Compartilhe: