ESTUDE NA UNIT
MENU

Fisioterapia Manual

Estudantes da área recebem visita do fisioterapeuta da Seleção Nacional de Judô da Espanha, Javier Cano Munoz.

às 11h54
Os olhares estavam atentos para cada detalhe, cada movimento. O local propício para o aprendizado. O assunto era articulação temporomandibular ou, simplesmente, a articulação da boca. O profissional convidado para discussão do tema foi o fisioterapeuta da Seleção Nacional de Judô da Espanha, Javier Cano Munoz.
Compartilhe:

Na manhã da última segunda-feira, 08, os acadêmicos do 3º período do curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes, estudantes de iniciação científica e de Mestrado receberam a visita do profissional para a realização de palestra, demonstração do processo de avaliação e de tratamento para articulação da boca.

“Esta é uma experiência que o aluno não tem o tempo todo. A maioria está praticamente começando agora e é um incentivo muito grande ter profissionais desse gabarito trazendo métodos inovadores para eles. É uma forma de valorizar a profissão e ter um diferencial de mercado. O aluno da Unit levará este conhecimento para a sua carreira”, afirma o professor da disciplina Fisioterapia Manual, Dr. Paulo Autran, responsável pela vinda do profissional à Unit.

A acadêmica Rainá Moura Burmann garante que a abordagem do fisioterapeuta foi muito produtiva e esclarecedora. “Além do material teórico de alta qualidade trazido por ele, com vídeos e esquemas, tivemos também a parte prática, onde pudemos experimentar abordagens para percepção dos elementos que compõem a ATM. Fiquei atenta ao atendimento, cuidado com o paciente e quanto à postura do próprio fisioterapeuta durante a abordagem”, declara.

Com interação entre os alunos, a aula contou com exemplos e discutiu os assuntos de forma simples e objetiva. “Foi uma grande oportunidade onde pudemos desfrutar a atualidade de uma importante e crescente área da fisioterapia”, observa a estudante de Iniciação Científica, do 6º período de Fisioterapia, Isabela Almeida.

Javier Munoz é fisioterapeuta com pós-graduação em Fisiopatologia Crâneo-cervico-mandibular e dor facial pela Universidade Andrés Bello, no Chile. Possui Mestrado em Terapia Manual e Osteopatia, ambos na Espanha. Tem ampla experiência na área esportiva como fisioterapeuta da Seleção Nacional de Judô da Espanha e é professor international de Advanced Physical Therapy Courses.

Compartilhe: