Na Universidade Tiradentes (Unit), os estudantes podem realizar a experiência de complementar seus estudos em outro país, por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica (ProMAI). A coordenação de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes assegura que para realizar a mobilidade acadêmica, não é necessário o trancamento do curso, já que um dos objetivos do ProMAI é oportunizar o aproveitamento acadêmico. Ademais, promover a experiência cultural e linguística.
“Foi a melhor experiência da minha vida. Super recomendo! O intercâmbio não só me ajudou a ver o mundo de uma outra forma, como me tornou uma pessoa melhor. Atualmente , sou enfermeiro offshore e trabalho prestando serviços para uma plataforma mista (com brasileiros e estrangeiros). Sem dúvida, o inglês que eu adquiri no intercâmbio foi o divisor de águas em minha vida e fator primordial para a minha entrada nesse ramo”, declara o enfermeiro Luiz Fernando.
Aluno egresso do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes, Luiz Fernando teve a experiência de ficar por um ano e meio nos Estados Unidos, entre os estados do Arizona e da Geórgia.
Para os interessados em informações sobre essa mobilidade acadêmica, a Coordenação de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes está disponível para dúvidas e orientações.
Mobilidade Acadêmica
Gerido pela Coordenação de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, o ProMAI é oferecido aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unit. O objetivo é promover aprendizado acadêmico a partir da vivência de experiências em instituições de ensino de outros países. As disciplinas cursadas no exterior terão as respectivas equivalências feitas de maneira gratuita quando couber e houver paridade com disciplinas do currículo ao qual o estudante está matriculado na IES de origem. Tudo isso já definido antes da partida do estudante.
As seleções, que acontecem geralmente entre os meses de março e abril, no primeiro semestre, e de agosto a setembro, no segundo semestre. Para mais informações, acesse este site.
Leia mais:
Como fazer mobilidade acadêmica?
“Eu me senti muito agraciado por ter essa oportunidade”, diz egresso.