V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Fórum do Conhecimento: um instrumento de capacitação e qualificação


às 15h22
Com o objetivo de promover um espaço de discussões e reflexões sobre os desafios impostos à educação no mundo contemporâneo, a Universidade Tiradentes realiza de julho a novembro o Fórum do Conhecimento. O evento válido como atividade complementar, é gratuito e acontece em parceria com o Instituto Ayrton Senna que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.
Evento gratuito tem apoio do Instituto Ayrton Senna e é válido como atividade complementar
Evento gratuito tem apoio do Instituto Ayrton Senna e é válido como atividade complementar
Evento gratuito reúne grandes nomes da educação brasileira e será realizado em oito cidades nordestinas. Em Aracaju, começa terça-feira, dia 25
Compartilhe:

Temas como a educação para o século XXI, desafios da reforma para o ensino médio, motivação docente e desafios da contemporaneidade, novos paradigmas da educação superior, novas tecnologias na educação e a história da educação no Brasil também farão parte da programação do Fórum.

Em Aracaju, a primeira conferência acontece terça-feira, 25, às 19h, no Teatro Tiradentes, Campus Centro da Unit. A palestra de abertura tem como tema central “Educação e Direitos humanos: uma relação indissociável” com as palestrantes Dra. Ada Augusta e Dra. Gabriela Rebouças, educadoras referências no país.

Além da capital sergipana, o evento acontecerá nos municípios de Maceió (AL), Arapiraca (AL), Paulo Afonso (BA), Feira de Santana (BA), Garanhuns (PE), Vitória da Conquista (BA) e Mossoró (RN).

Currículo palestrantes

Professora Ada Augusta é pós-doutora sênior em Educação pela Universidade de Lisboa e pesquisadora sênior do Grupo de Pesquisa CNPQ: políticas educacionais e gestão escolar. É autora de 11 livros publicados sobre Educação e possui mais de 30 trabalhos científicos aprovados e apresentados em eventos nacionais e internacionais.

Já a professora Gabriela é pós-doutora pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra em Portugal, doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, docente do Mestrado em Direitos Humanos da Unit e autora da obra “Tramas entre subjetividade e direito: a constituição do sujeito em Michel Foucault e os sistemas de resolução de conflitos”.

“Traremos estes debates para o âmbito da universidade com o intuito de construir novos espaços de conscientização para a população de forma geral”, declara a coordenadora do evento, professora Cristiane Santana.

Programação

O Fórum também traz profissionais como o educador Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco e membro do Conselho Nacional de Educação. Autor dos livros “Educação brasileira: uma agenda inadiável” e “Educação sustentável”, e coautor de “A urgência da educação”, Mozart foi eleito pela Revista Época, em 2008, uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil. Também foi homenageado fora do País, como Personalidade das Artes, Ciências e Letras da França, Educador Internacional do Ano (IBC Cambridge) e Cavalheiro da Ordem do Mérito da República Italiana.

A programação completa está disponível no site: www.unit.br/forumdoconhecimento.

 

 

Compartilhe: