ESTUDE NA UNIT
MENU

Fundadores da Unit são homenageados

Fixação de placas e plantio de árvores marca aniversário da instituição e reconhecem, simbolicamente, o trabalho da família Uchôa

às 20h09
Placa presta homenagem ao professor Uchôa...
Placa presta homenagem ao professor Uchôa...
O professor Uchôa e seu filho Dionísio, no momento do plantio.
A vice-reitora fez questão de plantar a árvore da sua primeira filha, doutora Marília
... e também à professora Amélia
Compartilhe:

Em homenagem ao Dia da Terra e à Universidade Tiradentes que há 53 anos vem plantando bons frutos no Estado de Sergipe, o Programa Conduta Consciente coordenado pela professora Luciana Rodrigues, prestou homenagens ao professor Jouberto Uchôa de Mendonça e à sua esposa professora Amélia Maria Cerqueira Uchôa, pelos seus relevantes serviços no setor da educação.

“Fixamos duas placas homenageando os fundadores da instituição, uma em cada árvore existente no fundo da Capela. Os textos fazem uma analogia à árvore representando o plantio, o acolhimento, a germinação. A árvore traduz aquilo que você planta e que permanece por diversas gerações”, explica a professora Luciana.

Como parte da programação, também foram plantadas numa área em frente à Capelinha, quatro mudas de Ipês, cada uma representando um dos filhos do casal Uchôa.

“Estou imensamente reconhecido e grato pelo gesto que engrandece a minha alma e que marca de maneira tão afetuosa tudo aquilo que consegui fazer ao longo desses 53 anos”, salienta o professor Uchôa.

“Aquelas duas árvores plantamos há aproximadamente 15 anos. E hoje, uma homenagem dessas, aparentemente simples, mas, feita na minha casa vai ficar para a eternidade e tem um valor imenso. Nunca vou poder esquecer! Aqui estão representados os meus quatro filhos”, reconhece a professora Amélia.

Após o plantio da sua árvore o Superintendente-Geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior salientou que é sempre importante celebrar a concretização de um projeto que teve início em 1962 e que hoje mobiliza milhares de pessoas que dependem direta ou indiretamente da Unit.

“Essa homenagem é fruto do Conduta Consciente, um projeto que tem mostrado a nossa preocupação com o meio ambiente e com a responsabilidade socioambiental. Plantar uma árvore significa você cultivar algo que tem total aderência com o nosso projeto e que está sempre se renovando. Não obstante os 53 anos devemos lembrar que estamos lidando permanentemente com inovação, com tecnologia e a instituição precisa se renovar a cada dia”, finaliza o professor Júnior.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: