ESTUDE NA UNIT
MENU

Brechó Garimpo Fashion

Iniciativa dos estudantes do curso de Moda firma parceria para expor e vender peças em benefício ao Ipaese.

às 15h18
No próximo domingo, 15, os estudantes do curso de Moda da Universidade Tiradentes – Unit – realizarão mais um Brechó Garimpo Fashion. Para esta edição, os organizadores firmaram parceria com o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe – Ipaese – para exposição e vendas de peças selecionadas com a renda revertida para a instituição. Para os adeptos da moda consciente, a iniciativa acontece, a partir das 14h, na Mansão Luiz Cunha.
Professora Bruna Marques (de verde) junto aos estudantes do curso de Moda
Danilo Braga apresenta roupas que serão expostas no Brechó
Compartilhe:

A primeira ação solidária do Brechó foi realizada durante a Feirinha da Gambiarra, evento realizado em um bairro de Aracaju, onde o valor arrecadado com a venda das peças foi revertido a um orfanato. O sucesso foi tão grande que resolveram repetir a iniciativa.

“A escolha da instituição para esta edição surgiu quando fomos fazer o convite para participação do desfile Acesso Fashion. Eles falaram das necessidades, do que precisavam e da falta de recursos. Como os estudantes já iriam realizar o brechó, resolveram convidar o Ipaese para participar também com as peças que recebem de doações”, explica a professora do curso Bruna Marques.

Danilo Braga é um dos organizadores do brechó. Para ele, a iniciativa é uma forma encontrada para chamar atenção para a “moda consciente” e valorizar os estudantes do curso. “Arrecadamos as peças, customizamos e colocamos para serem vendidas. Com as outras edições tivemos bons resultados, resolvemos continuar. Este reaproveitamento das roupas é muito importante e está muito evidente. Produzimos editoriais de moda o que nos ajuda a divulgar para as pessoas. Além disso, os estudantes também produzem as peças, é um estímulo”, afirma.

O Brechó Garimpo Fashion é realizado a cada dois meses com mais de 400 peças, que varia entre R$10 e R$ 60, entre roupas, acessórios e sapatos.

A Mansão Luiz Cunha fica localizada na Av Beira Mar 1936.

Compartilhe: