ESTUDE NA UNIT
MENU

Gastronomia da Unit com visibilidade


às 19h35
Registro da visita
Registro da visita
Compartilhe:
Registro da visita

Registro da visita

Durante visita realizada ao Centro Gastronômico da Unit, na manhã dessa quarta-feira, 29, o presidente da Empresa Sergipana de Turismo – Emsetur –, José Roberto de Lima Andrade, fechou parceria com a coordenação do curso para a realização no período de 13 a 15 de maio de 2015 da 6ª Semana de Gastronomia, seguida do 1º Festival Gastronômico de Sergipe. Trata-se de dois importantes eventos realizados de forma conjunta pela Unit, Emsetur e Sebrae.

Na opinião da professora Kátia Viana, o interesse da Emsetur em se tornar parceira dos eventos idealizados e realizados pelo curso que coordena, demonstra a seriedade com que o mesmo é ofertado para a sociedade sergipana.   “A expansão do curso representa outro motivo de interesse, especialmente dos órgãos que lidam com o turismo como é o caso da Emsetur”, lembra a professora Kátia, citando a absorção do mercado de trabalho sergipano de muitos alunos e egressos.

A professora acrescenta que o interesse das instituições parceiras assegura ao aluno do curso de Gastronomia a qualidade da graduação capacitada pela Unit e dá oferta ao Estado mão de obra especializada.

Para a realização do 1º Festival Gastronômico de Sergipe já está confirmada a parceria entre o curso e quinze renomados restaurantes da capital sergipana, afirma a professora Kátia, lembrando que esta é mais uma excelente oportunidade dos alunos poderem colocar, literalmente, a mão na massa. “A maioria desses restaurantes já absorve os nossos alunos e isso representa uma garantia de que o mercado de trabalho está numa fase bastante promissora”, finaliza a docente.

 

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: