ESTUDE NA UNIT
MENU

Gastronomia da Unit na “Mesa São Paulo”


às 13h19
Selfie da galera de Gastronomia
Selfie da galera de Gastronomia
Turma credenciada para o evento
Compartilhe:
Turma credenciada para o evento

Turma credenciada para o evento

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos e professores do curso de Gastronomia da Unit confirmam presença no 7º Congresso Internacional de Gastronomia promovido pelo Senac/São Paulo, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa. O evento começou na última segunda-feira, 3, e prossegue até esta quarta-feira, 5 de novembro, no Centro Universitário Senac, de Santo Amaro, distrito da Zona Sul da cidade de São Paulo. Reúne os maiores chefes do Brasil, Argentina, Bolívia, Japão e Itália.

Este ano a Unit participa com a apresentação de um trabalho, afirma a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Kátia Viana, lembrando que ele é intitulado “Feiras de Sergipe: um resgate dos alimentos do campo para a mesa da cultura”, de Bruno Almeida, orientado por Kátia Viana e Thais Ribeiro.

Durante a realização da pesquisa foram feitas visitas a diversas cidades sergipanas para mapear as feiras onde são vendidos produtos orgânicos, cultivados por meio da agricultura familiar. “As pessoas esquecem a comida saudável, falam que é caro, mas com certeza um fast food é muito mais caro e menos benéfico. A gente está tentando resgatar o hábito de alimentação saudável através das feiras”, explica o estudante Bruno Almeida.

De acordo com a professora Kátia, até o momento, 43 alunos de todos os períodos fizeram inscrições para participar da Semana Mesa São Paulo, demonstrando assim o interesse em conviver, durante o evento, com mais de 90 chefs e especialistas que vão, dentro da programação do Mesa ao Vivo, colocar as mãos na massa, executar e oferecer à degustação, receitas que seguem o mesmo tema. Além de assistir às palestras e participar dos eventos, os alunos de Gastronomia da Unit já tem agendada uma visita técnica ao Mercado Municipal e a quatro renomados restaurantes paulistanos.

Selfie da galera de Gastronomia

Selfie da galera de Gastronomia

Nos dias 6 e 7, a professora Kátia Viana visita a Universidade do Senac para conhecer como é desenvolvido o trabalho e firmar parceria com a indústria de alimentos Harald e com a Nestlê. “Nosso intuito de oferecer melhorias para o curso”, afirma a coordenadora.

Compartilhe: