V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Gastronomia da Unit na “Mesa São Paulo”


às 18h41
Professora Kátia  na coordenação do curso
Professora Kátia na coordenação do curso
Compartilhe:
Professora Kátia conduz seus alunos até São Paulo

Professora Kátia conduz seus alunos até São Paulo

Pelo terceiro ano consecutivo, a coordenação do curso de Gastronomia da Unit confirma presença de professores e alunos no 7º congresso internacional de gastronomia promovido pelo Senac/São Paulo, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa. O evento que acontece no período de 3 a 5 de novembro, no Centro Universitário Senac, de Santo Amaro, reúne os maiores chefes do Brasil, Argentina, Bolívia, Japão e Itália.

Esse é o primeiro ano que a Unit participa com a apresentação de dois trabalhos, afirma a coordenadora do curso, professora Kátia Viana, lembrando que um deles já está aprovado e intitula-se “Feiras de Sergipe: um resgate dos alimentos do campo para a mesa da cultura”, de Bruno Almeida, orientado por Kátia Viana e Thais Ribeiro.  O segundo trabalho submetido à publicação (e ainda em fase de ressalva) intitula-se “A produção do queijo coalho com lâminas de amêndoa”, dos alunos Cleber Rodrigo de Araújo, Rogério Vilela de Moura e Adelaide Leite Nunes Guimarães, sob a orientação dela, e dos professores Marco Antônio e Thais Ribeiro.

A professora Kátia acrescenta que até o momento, 43 alunos de todos os períodos fizeram inscrições para participar da Semana Mesa São Paulo, demonstrando assim o interesse em conviver, durante o evento, com mais de 90 chefs e especialistas que vão, dentro da programação do Mesa ao Vivo, colocar as mãos na massa, executar e oferecer à degustação, receitas que seguem o mesmo tema. Além de assistir às palestras e participar dos eventos, os alunos de Gastronomia da Unit já tem agendada uma visita técnica ao Mercado Municipal e a quatro renomados restaurantes paulistanos.

Nos dias 6 e 7, a professora Kátia Viana visita a Universidade do Senac para conhecer como é desenvolvido o trabalho e firma parceria com a indústria de alimentos Harald e com a Nestlê. “Nosso intuito de oferecer melhorias para o curso”, pondera a coordenadora.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: