ESTUDE NA UNIT
MENU

Gestão Hospitalar forma administradores em excelência na área de saúde

Identificada com a área administrativa, o gestão hospitalar é responsável por ações que garantam o pleno funcionamento de sucesso de uma unidade de saúde

às 11h18
O profissional de gestão hospitalar pode acumular experiências em duas grandes áreas de conhecimento ao longo da graduação (Adobe Stock)
O profissional de gestão hospitalar pode acumular experiências em duas grandes áreas de conhecimento ao longo da graduação (Adobe Stock)
Compartilhe:

Fundamental para o gerenciamento de hospitais, dos serviços e de todas as rotinas da unidade de saúde, o profissional tecnólogo em Gestão Hospitalar tem atuação crescente em clínicas, laboratórios, serviços de diagnóstico e outras empresas de apoio e logística hospitalar, bem como em empresas que comercializam insumos médico-hospitalares, empresas operadoras de serviços e cooperativas de saúde.

Identificado com a área administrativa, o gestor hospitalar é responsável pela implementação de projetos, alocação de recursos e o desenvolvimento de um plano de ação que tenha como meta o pleno funcionamento de sucesso da unidade de saúde.

Com duração de seis semestres e modalidade presencial, o curso das unidades do Grupo Tiradentes oferece uma formação inovadora, articulando ensino, pesquisa e extensão. Seu principal objetivo é formar profissionais capacitados e bem preparados para atuar no ramo. 

“O curso de Gestão Hospitalar ensina os profissionais a serem administradores com excelência. Com um corpo docente qualificado com larga experiência profissional, os estudantes vivenciam na prática o que aprendem em sala de aula por meio de projetos como startups de negócios, aproveitam os diversos convênios em entidades e empresas que desejam receber nossos alunos”, destaca a professora-doutora Juliana Dantas Borges, coordenadora da área de Saúde da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe).  

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: