ESTUDE NA UNIT
MENU

Gincana escolar acontece na Unit e movimenta estudantes do ensino médio durante atividade competitiva


às 19h37
Competições acirradas animam os participantes
Competições acirradas animam os participantes
Os jovens Júlia Eduarda Dias e Breno Demétrius Ornela
Professora Vanderly Mendonça de Santana
Compartilhe:

O Campus da Unit na Farolândia sediou na manhã do sábado 13, uma gincana literária realizada por alunos do ensino médio do Colégio Santana. Os jovens do primeiro ano da entidade escolar participaram de diversas competições. A atividade integra o projeto literário desenvolvido pela escola com alunos desde a educação infantil ao ensino médio.

“Além de promover as visitas costumeiras aos laboratórios de saúde, às questões do Direito, aos espaços destinados às atividades físicas, etc., a Unit também imerge dentro da programação da própria escola”, esclarece o coordenador de Relações Públicas Jorge Vinícius Ferreira Barros.

“Somos um espaço de acolhimento onde quanto maior for a frequência do jovem às nossas estruturas física e de serviços, mais ele se sentirá parte disso aqui”, complementa Jorge Vinícius.

A manhã de integração oferecida aos alunos da unidade escolar dentro de uma das unidades da Unit decorre da estreita parceria estabelecida entre o colégio e a universidade”, explica a diretora, professora Vanderly Mendonça de Santana. Segundo a professora, a Unit presta todo o tipo de auxílio e motivação para que sejam desenvolvidas atividades dentro da instituição.

“Isso faz com que eles se sintam bastante motivados a estudar e entender a importância de se familiarizar desde cedo com o ambiente universitário”, acrescenta a professora Vanderly.

Júlia Eduarda Dias faz o primeiro ano colegial e visita o Campus da Farolândia pela primeira vez. Para a jovem de apenas 15 anos a possibilidade de vislumbrar o cotidiano da academia representa um momento ímpar.

“Eu nunca tinha vindo e, por isso, nunca tinha visto a estrutura da universidade. Fiquei pasma porque é muito grande e apesar de a primeira impressão causar um certo temor, quando começamos a nos familiarizar com tudo o que ela oferece, nos sentimos mais preparados”, diz a estudante.

Ao contrário de Júlia, o seu colega de turma Breno Demétrius Ornela dos Santos já teve oportunidade de visitar anteriormente a área externa do Campus Farolândia. “Estou abismado! Essa parece ser uma realidade totalmente diferente da escola”, manifesta o jovem cheio de admiração e esperança de poder em breve ingressar no universo acadêmico.      

Compartilhe: