ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes abre programação festiva de 57 anos com missa de ação de graças


às 00h31
O professor Uchôa agradece pelo apoio de todos na construção histórica da Unit
O professor Uchôa agradece pelo apoio de todos na construção histórica da Unit
Em primeiro plano, os superintendentes Eduardo Adler e Saumineo Nascimento
A oração do Pai Nosso é partilhada entre os fiéis
O padre Anderson Pinna dá a bênção final.
Compartilhe:

A missa de ação de graças celebrada na tarde dessa terça-feira, 23, marca o início de uma programação comemorativa que culmina com a entrega do título de Benemérito ao Desembargador Presidente do TJ de Tocantins, e aluno da primeira turma de Direito, Helvécio Brito Maia Neto, às 19 horas da sexta-feira, 26, no auditório Padre Arnóbio.

Durante a celebração da eucaristia pelo padre Anderson Pina, diversos representantes da comunidade acadêmica manifestaram satisfação por colaborar, à sua maneira, para a construção de um grupo empresarial que desponta cada vez mais como um dos mais sólidos e promissores no cenário brasileiro e além-fronteiras, como é o caso do Tiradentes Institute, em Boston.

“Tenho muito orgulho de ter sido aluno há 31 anos, e hoje na condição de colaborador maior da instituição sou testemunha de que é possível alguém da própria casa alcançar o sucesso”, revela o superintendente do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento, para quem o momento é também de reflexão sobre os próximos desafios que deverão ser enfrentados. Dentre os desafios, o de manter a qualidade e de aprimorá-la a cada dia.

Na casa há quase 43 anos e tendo ocupado diversas funções, o diretor do Campus Centro, professor Geraldo Chaga Ramos, se considera privilegiado por acompanhar ao longo do tempo o crescimento do Grupo Tiradentes. 

“Vimos isso aqui nascer através da luta travada pelo nosso maior chefe, professor Uchôa, e a forma segura e consciente dele trabalhar, sempre achando que ao concluir um projeto tem de seguir adiante como novas investidas”, pondera o professor Geraldo.

“O visionário não enxerga um e, sim, dois palmos à frente do nariz e essa característica, que é peculiar a poucos, está intrínseca no professor Uchôa”, afirma o diretor da área da Saúde da Unit, professor Hesmoney Ramos de Santa Rosa.

“Quando você estuda hoje sobre empresas, algumas de origem familiar, percebe que muito poucas delas chegam a comemorar uma data como essa”, explica o professor Júnior Uchôa. Ele opina que essas são as empresas que guardam para si os fundamentos e os valores da família empresária, especialmente numa empresa de prestação de serviços como é a Universidade Tiradentes. “O que trazemos ao longo dos anos é basicamente o cuidado e o zelo com professores, alunos e toda a comunidade que nos cerca. Entendo que foram esses valores que permitiram que ao longo dos anos a instituição se consolidasse como uma referência onde atua”, complementa o professor Júnior.

O superintendente administrativo e financeiro do Grupo Tiradentes, professor Marcelo Adler, acredita que todos aqueles que contribuíram ou contribuem para a construção do Grupo Tiradentes devem ter muito orgulho. No seu caso especialmente, que está há pouco tempo no exercício da função, o que motiva ainda mais é poder colaborar com o pensamento e ações voltadas para os próximos 50 anos.

“Tenho usado muito nos últimos 30 anos a expressão de que Deus exagerou comigo”, revela o professor Uchôa, que começou como tecelão, passando a vigia de colégio, até chegar a construir o atual patrimônio. Com a simplicidade que o caracteriza, o reitor aproveitou o momento para reconhecer que o sucesso da trajetória se deve ao apoio dos profissionais que atuam para o crescimento do Grupo. “Dentro desse sucesso tem uma equipe de colegas (funcionários e professores), todos comprometidos com suas ações e com isso levando a instituição a esse progresso”, diz o professor Uchôa, que também atribui o sucesso aos alunos. “Os alunos nossos estão saindo daqui formados e ocupando lugares de destaque”, acrescenta o reitor numa referência à concessão do título de Benemérito que será dado ao egresso da Unit e hoje presidente do TJ de Tocantins, Desembargador Helvécio Brito Maia Neto.   

Compartilhe: