Por Raquel Passos
Representantes do Santander Brasil estiveram em Aracaju nesta quarta-feira, 24, para assinar convênio com o Grupo Tiradentes que renova a parceria de 20 anos por mais cinco. O acordo prevê não somente a folha dos colaboradores com o Santander, mas também as bolsas com o programa Santander Universidades, e o apoio na inauguração do Tiradentes Innovation Center.
De acordo com o superintendente geral do Grupo Tiradentes, CEO Saumíneo Nascimento, a parceria prevê ainda a ampliação das linhas de financiamento para os alunos. “Até o momento, o banco só financia Medicina, mas já sinalizou que poderá abrir a possibilidade para as graduações da Saúde e depois também para os demais cursos”, conta.
O responsável pela área de Universidades do Santander Brasil, Steven Assis, explica que o banco tem a premissa de valorizar a Educação. “O Santander acredita que é através da Educação que vai contribuir para mudar o mundo, a sociedade e as pessoas. O Santander Universidades, como uma área institucional, existe no mundo desde 1996, e há 18 anos no Brasil. Nesse período, contabilizamos mais de 40 mil bolsas de estudos. E para 2019, são 4.500, entre nacionais e internacionais”.
Segundo Steve, a renovação desse convênio é alinhado com o que a entidade financeira acredita. “Já são 20 anos de parceria com a Unit e agora renovamos por mais cinco, incluindo o apoio ao Innovation Center, que pressupõe uma nova etapa para a Universidade Tiradentes focada em e-tech. Por sua vez, é 100% alinhado com o Santander Universidades, que tem como foco investir em Educação. A parte mais palpável desse investimento vem de bolsas de estudos – nos últimos anos foram direcionadas mais de cem para a Unit”, afirma.
Na ocasião, os representantes do Santander ainda confirmaram a participação do economista chefe, Maurício Kehdi Molan, para participar da inauguração do Tiradentes Innovation Center neste segundo semestre.