V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Homenagem: professores recebem Medalha do Mérito Tiradentes

A condecoração é uma forma de incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido pelo corpo docente no processo de internacionalização da Unit

às 22h56
Professores doutores Simone Amorim e Marcos Almeida foram homenageados
Professores doutores Simone Amorim e Marcos Almeida foram homenageados
Professora doutora Simone Amorim recebeu medalha
Professor doutor Marcos Almeida recebeu medalha
Compartilhe:

Por Carolina Barbosa e Nivaldo Menezes

Na semana em que o Grupo Tiradentes completa 57 anos de história, o cronograma de solenidades reafirma os valores e compromissos da Universidade Tiradentes, que presa pela capacitação e valorização dos estudantes e corpo docente. Os professores doutores Simone Amorim e Marcos Almeida, precursores da internacionalização da Unit, atuantes na pós-graduação do Instituto, em Boston (EUA), foram homenageados com Medalha do Mérito Tiradentes em cerimônia na última quarta-feira, 24.

A condecoração é uma forma incentivar os docentes que vem desenvolvendo um trabalho com competência e qualidade, neste caso, ampliando oportunidades de intercâmbio acadêmico, o que ainda promove Sergipe em escala internacional.

“Estamos trazendo para os professores e alunos de mestrado e doutorado uma amostra de pessoas comprometidas com o ensino de qualidade e com o crescimento profissional dos jovens estudantes. Durante o período em que estiveram em Boston, imprimiram o selo qualidade da Universidade Tiradentes. E para os alunos, eles representam um modelo que possam se inspirar e tentar o mesmo feito”, afirma o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa.

O professor do Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente, Marcos Almeida, resume este momento como um dos mais significativos de sua carreira. “É uma história tão importante para mim. É impactante! Conheço o professor Uchôa e sei o quanto ele pensa na importância de reconhecer e de retribuir mérito e talento em vida. O que, consequentemente, nos dá um grande entusiasmo. Minha ideia é transmitir todo esse conhecimento para os nossos alunos, tanto os da graduação quanto os da pós”, celebra.

Para a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unit, professora Juliana Cordeiro, o momento honra os esforços da instituição em promover pesquisadores sergipanos fora do Brasil. “Esse é um momento especial! Os professores Marcos e Simone fizeram um trabalho muito adequado, de sucesso e de desdobramento, já que docentes têm vindo fortalecer e integrar nossa equipe por meio das parcerias”, avalia.

De acordo com o coordenador de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, Otávio Correia, os professores abraçaram a missão de promover a internacionalização da entidade educacional. “Eles foram pioneiros nesse processo e estão sendo homenageados porque conseguiram levantar a bandeira do Tiradentes Institute com sucesso, mostrando a qualidade da nossa universidade em países estrangeiros”, pontua.

Desde 2013 atuando na Unit, hoje a professora Simone Amorim leciona no Programa de Pós-Graduação em Educação. “Acredito que essa questão de reconhecer o esforço do profissional é extremamente significativo. É bom saber que o trabalho feito está impactando a instituição e as pessoas ao redor. Essa condecoração é muito importante para mim e para a universidade”.

Compartilhe: