ESTUDE NA UNIT
MENU

I Campeonato de Futsal da Prevenção

A iniciativa realizada conjuntamente entre as coordenações de Enfermagem e Educação Física alerta para uma doença que pode levar a óbito

às 19h16
Empenhados em chamar a atenção dos homens para a necessidade de prevenção do câncer de próstata, acadêmicos de enfermagem da Universidade Tiradentes participaram na noite da sexta-feira 25, do 1º campeonato de Futsal realizado em parceria com o curso de Educação Física.
Fagner Araújo já é atleta nos fins de semana
Fagner Araújo já é atleta nos fins de semana
Acadêmicos em quadra
Compartilhe:

 

As partidas disputadas numa das quadras cobertas do complexo desportivo mobilizaram alunos e colaboradores comprometidos em disseminar informações que possam sensibilizar a todos sobre a necessidade de exames preventivos.

“Trata-se de um projeto de extensão no qual proporcionamos aos acadêmicos de Enfermagem esse campeonato e dentro dele oferecemos informativos sobre o Novembro Azul, uma campanha que alerta aos homens para os cuidados necessários quando o assunto é o câncer de próstata”, salienta o árbitro das partidas e professor de educação Física, Madson Rodrigo Silva Bezerra.
Acostumado a jogar futsal durante os fins de semana no município de São Francisco aonde reside, o acadêmico do 2º período de Enfermagem Fagner Araújo da Silva diz que a atividade esportiva além proporcionar integração entre os seus colegas, contribui para o combate ao sedentarismo. “A iniciativa é muito salutar”, revela.

enfermagem1

Compartilhe: