ESTUDE NA UNIT
MENU

Influenza: acadêmicos de Enfermagem iniciam cronograma de vacinação

A partir de hoje, 16, acadêmicos de Enfermagem praticam o que aprendem em sala de aula e iniciam o cronograma de vacinação contra influenza na Unit.

às 23h14
Compartilhe:

Estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes iniciaram, a partir de hoje, o cronograma de vacinação contra influenza no minishopping do campus Unit Farolândia. De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, além da iniciativa contemplar todo corpo docente da Unit Sergipe, abrange também os colaboradores do Grupo Tiradentes que atuam no campus.

“Aqueles que se recuperam da Covid19 ou que possuem sintomas, precisam aguardar pelo menos quatro semanas para somente depois se vacinar contra a influenza. Já quem se vacinou contra Covid-19, precisa dar um intervalo de 14 dias”, explica a coordenadora de área do curso de Enfermagem, professora Maria Pureza Santa Rosa.

Sabendo disso, o corpo docente (sem restrição) e os colaboradores administrativos a partir de 60 anos ou de qualquer idade que possuam alguma comorbidade, devem se apresentar no minishopping do campus Farolândia, na área em frente à livraria Escariz, com cartão de vacinação e crachá.

“Essa é mais uma oportunidade que o nosso curso de Enfermagem proporciona ao corpo discente, de aprender na prática, como funciona uma campanha de vacinação tão importante quanto à da Covid-19, que é o caso da influenza”, completa Pureza.

Vacinação Covid-19

Em paralelo, ainda no minishopping do campus Farolândia, o colaborador da Unit Sergipe e de todas as unidades do Grupo Tiradentes, bem como demais cidadãos que compõem os grupos prioritários atuais do cronograma de vacinação da prefeitura de Aracaju, podem se vacinar contra Covid-19.

Para isso, é preciso preencher um cadastro no portal VacinAju e acompanhar a validação dos documentos. Em seguida, o código para vacinação será gerado. Com ele em mãos e os documentos exigidos pela prefeitura, acesse o campus Farolândia, entre 8h e 16h, de domingo a domingo, e vacine-se.

 

Leia mais:

Compartilhe: