ESTUDE NA UNIT
MENU

Iniciada a fase de matrícula para o programa Executivo Plus Educacional


às 18h26
Professor João Lago,idealizador e executor do programa pela Unit
Professor João Lago,idealizador e executor do programa pela Unit
Compartilhe:

O Executivo Plus Educacional é um programa idealizado e desenvolvido pela Diretoria de Educação Corporativa da Unit através da Pós-Graduação Lato Sensu em parceria com a Universidade de Valladolid/Espanha. Se destina a estudantes e profissionais que buscam inovação e qualidade.

Seu conteúdo programático oferece intercâmbio de alto nível fato que proporciona uma experiência acadêmica internacional em forma de PLUS no âmbito da gestão empresarial e estabelece condições para a criação de relações de negócios internacionais.

“O programa vai além da transposição de fronteiras pois permite uma imersão cultural aprofundada sendo essa uma condição indispensável para que busca se relacionar, principalmente em relações de negócios”, justifica o coordenador do programa pela Unit, professor João Lago.

Já foi encerrada a fase de pré-inscrição e os interessados em participar da segunda turma que embarca rumo à Europa no dia 28 de setembro devem assegurar suas vagas com a efetivação da matrícula. A turma é formada por apenas 15 participantes e participam os primeiros candidatos que manifestaram interesse em imergir num universo de conhecimentos adquiridos a partir da própria vivência.

A orientação do programa que é desenvolvido em duas fases está guiada por uma combinação de aulas, visitas técnicas e reuniões setoriais.  O conteúdo da fase Brasil inclui a promoção do programa; esclarecimento sobre o protocolo de deslocamento. Questões legais e elementos da cultura espanhola, serão tratados em conjunto pela coordenação do programa e coordenação de Relações Internacionais.

Na fase Espanha será feita recepção, programação, desenvolvimento e acompanhamento das atividades. Alojamento, visitas técnicas e reuniões setoriais serão tratados pelo coordenador espanhol.

As aulas ocorrerão nos ambientes da Universidade de Valladolid e serão ministradas por professores da instituição espanhola e especialistas convidados. As visitas técnicas e reuniões setoriais poderão ocorrer em parques tecnológicos, Câmara de Comércio e empresas da região de Castilla y León. 

Como surgiu o programa

A ideia do programa Executivo Plus nasceu em 2010, durante o período em que o planeta passava por uma grave crise e apenas o Brasil e a China cresciam no cenário mundial. Nesse ano, residia na Espanha o professor João Lago, uma referência para empresários locais que desejavam conhecer um pouco mais sobre o Brasil. A partir de uma conversa com o professor Eleutério Valellado (hoje coordenador do convênio em Vallodolid), surgiu a ideia da criação de um programa para movimentar empresários espanhóis e brasileiros. Com o mergulho do Brasil na crise a partir de 2012, houve um desinteresse dos empresários espanhóis, fato que motivou a hibernação do programa até o seu resgate no início de 2018.

O que há de diferente na oferta do programa

– Proporciona uma experiência acadêmica internacional;

– Oportuniza estudos em uma prestigiada universidade europeia com mais de 800 anos;

– Agrega um PLUS à pós-graduação “lato sensu”

– Estabelece contatos com empresas e empresários espanhóis;

– Possibilita reuniões setoriais;

– Proporciona um mergulho na cultura e no idioma castelhano.

Compartilhe: