ESTUDE NA UNIT
MENU

Inovação e tecnologia

Unit será a primeira instituição de ensino do Nordeste a implantar ferramentas do Google for Education para facilitar o aprendizado e interação em sala de aula.

às 13h38
“Um grande desafio em educação no mundo hoje é ter em sala de aula, uma geração de alunos que nasceu no mundo digital e um corpo docente que está se inserindo neste campo. Com o Google for education, temos como grande objetivo, inovar e tornar a sala de aula mais atrativa”. A declaração é do executivo do Google para Educação, Alexandre Campos Silva. O profissional esteve reunido na manhã de ontem, 21, com o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça e dirigentes da instituição de ensino para fechar parceria em benefício aos professores e alunos.
Professor Uchôa em contato com o chromebook.
Professor Uchôa em contato com o chromebook.
Executivo do Google, Alexandre Campos apresenta nova tecnologia ao professor Uchôa
Executivo do Google, Alexandre Campos , com o reitor da Unit, professor Uchôa e gestores da instituição de ensino
Executivo do Google, Alexandre Campos apresenta nova tecnologia ao professor Uchôa e ao superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor Júnior
Reunião aconteceu na manhã de ontem, 22.
Reunião aconteceu na manhã de ontem, 22.
Compartilhe:

Alexandre Campos Silva é graduado em Ciência da Computação pela PUC-SP, pós-graduado em Advanced Software Technologies pela Universidade da California de Irvine e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. “Quem inova é a instituição de ensino. O que trago, por meio do Google, são ferramentas e tecnologias para que vocês possam colocar em prática esta novidade e soluções em sala de aula para despertar e trazer maior entusiasmo de alunos e professores”, afirma.

A novidade também é a utilização do chromebook, um novo tipo de notebook, mais portátil, leve e que trabalha com armazenamento de arquivos em nuvens, portanto é mais adequado para a realização de trabalhos e pesquisas. “Tenho certeza que será uma referência para mostrar como as metodologias ativas de ensino, que os professores já trabalham e pesquisam, podem ser muito bem usadas com as soluções do Google para encantar os alunos. O intuito é somar o conhecimento de educação da universidade para propiciar momentos de ensino e aprendizagem mais rico para os estudantes”, declara o executivo.

O superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, destaca importância da parceria e implementação das novas tecnologias na instituição de ensino. “O Google é uma referência e, com programa Google for education, pretendemos articular junto aos nossos alunos e professores o que tiver de melhor em termo de tecnologia, que facilite o aprendizado, seja do ponto de vista de máquinas, equipamentos, software de interação. Aliar a tecnologia em benefício do melhor aprendizado para o aluno”, observa.

Os professores serão capacitados nos próximos meses e a expectativa é que até o final do ano sejam adquiridos 600 equipamentos.

Compartilhe: