ESTUDE NA UNIT
MENU

Inovações tecnológicas

Alunos do curso de Fisioterapia da Unit participam de palestra sobre os novos equipamentos eletroterapêuticos que estão surgindo no esporte

às 16h38
A coordenação do curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes aproveitou o momento de competição da Liga do Desporto Universitário 2016, etapa Norte e Nordeste de Quadras, que aconteceu em Aracaju, de 05 a 09 de abril, para realizar uma palestra sobre as inovações de equipamentos eletroterapêuticos no esporte. O evento aconteceu na última sexta-feira, 08, no auditório do Bloco C, no Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Cássio Santiago, fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Desporto Universitário
Cássio Santiago, fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Desporto Universitário
Yasmin Profeta, do 4º período do curso de Fisioterapia, foi uma das voluntárias no evento
Alunos do curso de Fisioterapia da Unit participam de palestra sobre os novos equipamentos eletroterapêuticos
Alunos do curso de Fisioterapia da Unit participam de palestra sobre os novos equipamentos eletroterapêuticos
Compartilhe:

De acordo com o palestrante, Cássio Santiago, fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU, nos últimos anos, houve uma evolução dos aparelhos tecnológicos na área da Fisioterapia voltada para o esporte e é importante que os estudantes conheçam e saibam suas principais funções. “Os aparelhos aumentaram a produtividade na área da saúde. As funções são tantas que acabam ajudando a diminuir as filas nos atendimentos por trazer celeridade nos tratamentos. É imprescindível proporcionar esse conhecimento para os alunos”, explica Cássio.

O momento se tornou especial principalmente aos universitários que atuaram voluntariamente durante o campeonato da Liga.  A CBDU oferece um programa de voluntariado com o objetivo de dar oportunidade para que alunos experimentem e vivenciem a prática das atividades. O programa aconteceu pela primeira vez na capital sergipana, em 2014, durante os Jogos Universitários e contou com a participação de 80 estudantes voluntários da Unit. Este ano, por ser um campeonato menor, 10 estudantes participaram do evento.

Yasmin Profeta, do 4º período do curso de Fisioterapia, foi uma das voluntárias e teve a oportunidade de atender jogadores de futsal e vôlei de quadra durante as competições. “No meu primeiro atendimento, fiquei bem nervosa. Depois percebi que o importante é pensar rápido porque têm pessoas esperando sua decisão. Fiz um atendimento para um jogador que machucou o tornozelo e outro com ferimento na cabeça”, conta a estudante.

Para a coordenadora Luciana Zago, a interação dos alunos com profissionais experientes demonstra a relevância da atuação prática trazendo aprendizado sobre as novas técnicas e um conhecimento das atualidades. “Eles conhecem melhor o que a fisioterapia está realizando fora da instituição de ensino e passam a conhecer tudo que há de moderno das técnicas e modalidades da área”, conclui Zago.

FISIOTERAPIA

Compartilhe: