ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições abertas para Edital do Programa de Iniciação Científica da Unit

Acadêmicos da Unit têm até 16 de julho para se inscrever no Programa de Iniciação Científica da instituição de ensino superior. Resultado sai dia 27 de agosto.

às 22h52
Compartilhe:

O estudante da Universidade Tiradentes – Unit – tem diversas oportunidades para alavancar sua carreira. Dentre elas, a científica por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Até dia 16 de julho, orientadores e estudantes podem realizar suas inscrições para o edital de seleção de projetos lançado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – PPgPE – da Unit. 

O Programa distribui cotas de bolsas de Iniciação Científica concedidas pelas agências de fomento (CNPq e FAPITEC), bem como com recursos próprios. As bolsas são destinadas para discentes da graduação, que são repassadas por meio deste Edital de seleção, aos projetos de pesquisa orientados por docentes desta Instituição.

De acordo com a coordenadora de Pesquisa da Unit, professora doutora Adriana Karla de Lima, o objetivo é estimular e qualificar a participação dos universitários e futuros acadêmicos no desenvolvimento de atividades científicas na instituição. “Estes programas têm como objetivo institucionalizar os projetos de pesquisa desenvolvidos por discentes da graduação e orientados por docentes da Unit Sergipe, regulamentando e dando o apoio às atividades de pesquisa científicas realizadas na Universidade”, declara.

Por isso, capriche na proposta que deve refletir originalidade, coerência teórico-metodológica, relevância e viabilidade técnica e financeira. 

Os formulários necessários para a submissão das propostas estão disponíveis, clique aqui. Confira também o edital completo.

Como participar do Programa de bolsas de iniciação científica?

Para participar, o estudante precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unit, ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq até a data limite de implementação do projeto de pesquisa, ter carga horária disponível compatível com o plano de atividades proposto pelo orientador e suas atividades acadêmicas, entre outros pré-requisitos.  

As propostas deverão ser submetidas pelo orientador exclusivamente por meio de formulário eletrônico, pelo orientador, no Sistema de Administração de Recursos Acadêmicos (SARA). 

O resultado final deverá ser divulgado até o dia 27 de agosto.

 

 

Leia mais:

Enriqueça o seu currículo com a Iniciação Científica

Egresso da Unit ganha bolsa de estudos e cursará doutorado no exterior

Compartilhe: