ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Pesquisador

Candidatos têm até 19 de setembro para enviar propostas para a Coordenação de Pesquisa da Universidade Tiradentes

às 19h36
Inscrições seguem até 19 de setembro
Inscrições seguem até 19 de setembro
Compartilhe:
Inscrições seguem até 19 de setembro

Inscrições seguem até 19 de setembro

A Diretoria de Pesquisa e Extensão da Universidade Tiradentes, através da Coordenação de Pesquisa, divulga o edital da terceira edição do Prêmio Jovem Pesquisador. As propostas devem ser entregues à Coordenação até as 18h do dia 19 de setembro com formulário de inscrição devidamente preenchido; currículo lattes do sistema CNPq atualizado (via eletrônica); e o artigo científico (1 via impressa e 1 via eletrônica). Confira o edital.

O Prêmio Jovem Pesquisador tem como objetivo contemplar as pesquisas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Tiradentes que desenvolvem trabalhos de excelência, destinando aos estudantes e respectivos orientadores interessados da instituição. O Prêmio será atribuído em duas categorias, Iniciação Científica; e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. A avaliação dos trabalhos será feita pela Comissão Julgadora formada por membros dos Comitês Científico e Tecnológico da Unit, além de pesquisadores ad hoc seguindo três critérios: mérito, originalidade e relevância da proposta em relação ao desenvolvimento científico; qualidade do texto quanto à linguagem (objetividade e clareza), qualidade da apresentação do texto tecnológico e inovação; e contribuição dos resultados para o avanço da área do conhecimento.

É importante lembrar que o estudante deve estar regularmente matriculado até a data de inscrição para o prêmio e deverá ter seus respectivos trabalhos inscritos na 16ª Semana de Pesquisa – SEMPESq – na área de conhecimento em que realizam a atividade de Iniciação Científica.

O resultado será divulgado no dia 20 de outubro pela Coordenação de Pesquisa da DPE  e o prêmio entregue aos vencedores no dia 30 de outubro durante a realização da Semana de Pesquisa, que acontecerá entre os dias 27 a 30 do mesmo mês.

Compartilhe: