V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Integrantes do Paimi expõem produtos de artesanato


às 20h34
Integrantes do Paimi exibem trabalho
Integrantes do Paimi exibem trabalho
Compartilhe:

São diversos arranjos, bolsas, bonecas, toalhas e artigos para decoração, tudo com uma característica em comum: são produtos de artesanato feitos pelas 60 integrantes do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi. A exposição, na qual também é possível comprar alguns desses objetos, é realizada no minishopping do Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes – Unit.

A técnica para a confecção dos produtos é aprendida nas Oficinas do Saber e são as próprias integrantes que ensinam as colegas a fazerem bordado, colagem e os diversos métodos utilizados por elas. Um detalhe importante é que tudo o que está à venda na exposição é feito com material reaproveitado. “Se a gente observar verifica que tem muita coisa que seria jogada no lixo e reaproveitar esses materiais, além de ser uma terapia ocupacional, gera renda para elas e colabora com a conservação do meio ambiente”, avalia.

Há oito anos no grupo, a aposentada Lourdes Silva já sente motivação em procurar novos desafios na hora de criar os artesanatos. “Eu pesquiso em revistas e na internet porque tenho que inovar, trazer coisas bonitas e diferentes”, conta.

Quem também participa da exposição é Ninha – irmã de Lourdes – e para ela, participar das atividades do Paimi e da exposição são oportunidades importantes. “Aqui na Unit a gente sempre ensina e aprende com os estudantes. É tudo uma maravilha, porque a gente recebe muita atenção e carinho”, ressalta.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: