ESTUDE NA UNIT
MENU

Intercâmbio acadêmico

Estudantes de diferentes nacionalidades chegam à Unit.

às 14h39
Os acadêmicos chegam com grande expectativa na bagagem. Uma nova oportunidade, novo lugar e outra cultura. Ainda tímidos, recepcionados pelo departamento de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes, e com um jeito todo especial de falar. Eles se deparam com novos desafios, o do idioma é um deles.
Compartilhe:

De cinco nacionalidades diferentes, Peru, Espanha, México, Portugal e Colômbia, os estudantes vêm à Unit para a realização do intercâmbio, que dura de seis meses a um ano, por meio de processos de mobilidade acadêmica.

Jéssica Marques estuda Engenharia Biotecnológica na Universidade Católica de Santa Maria, no Peru. Encontrou no intercâmbio a chance para realizar pesquisa na área que pretende atuar e levar muitos conhecimentos para seu país. “Pretendo fazer meu projeto aqui para utilizar como tese para minha graduação. Quero minha especialização em Nanotecnologia e Biomedicina. Tive boas referências de professores e da tecnologia utilizada nos laboratórios”, conta.

Outro aluno que veio do Peru é Luis Castro e cursa Administração. Além do aprendizado, acredita que o intercâmbio cultural também é importante. “Não tinha nenhuma experiência fora do meu país. Acredito que será incrível porque o Brasil é um país muito bonito e a gente vai buscando informações também do local que vamos estudar durante o período. Quero pesquisar para avançar na minha tese e comparar as diferenças do meu país”, afirma.

Dayse Yasmim é da Espanha e estuda o curso de Direito. Conheceu a Unit por meio de outra estudante que foi fazer o intercâmbio na Universidade de Burgos e aguardou a oportunidade para a realização da mobilidade acadêmica. “Sou do Equador e moro há muito tempo na Espanha. Quero aprender a língua portuguesa, agregar novos conhecimentos na área, desfrutar muito do tempo enquanto estiver aqui e ganhar muita experiência de vida”, conclui.

Para este semestre, nove alunos farão intercâmbio acadêmico na Universidade Tiradentes.

Compartilhe: