ESTUDE NA UNIT
MENU

Intercâmbio Acadêmico

Universidade Tiradentes recebe estudantes selecionados que participarão do Programa de Intercâmbio em 2016

às 16h43
Promover o aperfeiçoamento acadêmico e técnico, aprimorar aptidões linguísticas, abrir portas para o mercado de trabalho, fortalecer e ampliar o network. Estes são alguns dos objetivos dos programas de intercâmbio acadêmico, considerados como grandes oportunidades para os estudantes que desejam investir na formação profissional.
Boas-vindas aos estudantes que farão intercâmbio em 2016
Boas-vindas aos estudantes que farão intercâmbio em 2016
Francielle Braz e José Raymundo, amigos que foram selecionados para o Programa de Intercâmbio em 2016
Coordenação de Relações Internacionais explica processo e diretrizes do programa
Professor Matheus Batalha, coordenador de Relações Internacionais, parabeniza os selecionados
Compartilhe:

Na manhã de ontem, 28, alunos da Universidade Tiradentes – Unit, selecionados no Edital 002/2015, foram recepcionados pela coordenação de Relações Internacionais para apresentação do processo e diretrizes do programa de mobilidade do Grupo Tiradentes. Com um total de 460 inscritos, 73 estudantes iniciarão período letivo do próximo ano em países como Coréia do Sul, Itália, Espanha, Colômbia, México e Portugal. Destes, dezoito acadêmicos são do Centro Universitário Tiradentes – Unit/ Alagoas.

Matheus Batalha, coordenador de Relações Internacionais, aproveitou a primeira reunião com os estudantes para dar as boas-vindas e parabenizar os selecionados. “Começa agora um novo caminho para que a gente possa proporcionar a vocês a melhor experiência possível no intercâmbio”, declara.

Francielle Braz, 23 anos, estudante do 5º período do curso de Engenharia de Produção, foi uma das escolhidas e vai estudar durante seis meses no México. “Tive um grande incentivo por meio do departamento de relações internacionais da universidade para participar da seleção. Já fiz dois intercâmbios de línguas, mas este é diferente. É uma grande oportunidade para meu crescimento acadêmico”, afirma.

Com experiência já adquirida, Francielle incentivou outros amigos para também se inscreverem no intercâmbio. O estudante de Engenharia Mecatrônica, José Raymundo de Alcantara, é um deles e não esconde a expectativa com a nova jornada. “A gente tem que procurar as oportunidades. Sempre tive o sonho de morar fora, mas não tinha tido chance. Vi a matriz curricular da instituição de ensino e me agradou bastante. Isso também me influenciou a buscar o intercâmbio. Terei grandes ganhos culturais e de aprendizado”, declara.   O jovem passará seis meses no Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, no México.

Desde 2008, o Grupo Tiradentes mantém programas de mobilidade acadêmica. Ao longo desse tempo, mais de 350 estudantes já participaram de algum intercâmbio por meio da cooperação acadêmica e científica com universidades da Europa, da América do Norte, da Ibero-América e da América do Sul.

Compartilhe: