ESTUDE NA UNIT
MENU

Intercâmbio no Canadá

O Centro de Idiomas da University of Victoria (UVic), no Canadá, possui um convênio com o Grupo Tiradentes há dois anos e, nesta quarta foi renovado.

às 01h13
A diretora do Centro de Idiomas da University of Victoria (UVic), Jacqueline Prowse, veio ao Brasil para estreitar relacionamento entre os parceiros, dentre eles, o Grupo Tiradentes. Na noite desta quarta-feira, 21, a professora conversou com alunos da Universidade Tiradentes no campus Aracaju Farolândia e renovou o convênio existente entre o Grupo e a UVic.
Diretora da UVic, Jacqueline Prowse
Diretora da UVic, Jacqueline Prowse
Alunos têm oportunidade de estudar inglês no Canadá
Convênio entre Grupo Tiradentes e UVic foi renovado por mais dois anos
Compartilhe:

Com a oportunidade de intercâmbio, a importância sobre o segundo idioma, especialmente o inglês, vem à tona. “Seja para a vida futura, acadêmica ou cultural. De uma maneira geral, a preocupação com a língua surge entre os estudantes antes de se formarem e a professora Jacqueline vem divulgar os programas específicos que a Uvic tem conosco”, explica a coordenadora dos programas de intercâmbio do Grupo Tiradentes, Jéssica Oliveira.

Segundo ela, o convênio surgiu diante dessa necessidade dos alunos. “Precisávamos ter um programa especifico para segundo idioma no exterior. Já temos dois anos de convênio com a UVic e agora renovaremos por mais dois anos. Uma felicidade para todos nós, pois os alunos são muito satisfeitos com a iniciativa e as condições dadas”, conta.

A diretora da UVic falou da experiência de se estudar no Canadá. “Trago uma apresentação curta sobre os programas de inglês, mostrando um pouco das atividades que envolvem o aprendizado do idioma e a parte cultural para despertar o interesse dos alunos pelo intercâmbio. Temos programas variados, sempre associando o idioma à vivência que estudantes de todo o mundo nos procuram para ampliar as experiências culturais, sociais e melhorando a fluência na língua. Eles nos procuram para falar e estudar inglês e acabam se encantando com as possibilidades de estar em Victoria, como viajar para cidades próximas”, afirma Jacqueline Prowse.

Após a palestra da professora Prowse, uma aluna que recentemente realizou intercâmbio, compartilhou sua experiência. Carolina Campos, estudante do último período de Enfermagem, aproveitou as férias e ficou um mês no Canadá. “Não queria que prejudicasse a finalização do meu curso, então optei ter essa vivência logo. Depois que me despertei para o inglês, sob interferência do meu irmão, acabei tendo vontade imensa de fazer intercâmbio para conhecer um novo país e melhorar meu inglês. Minhas sorte foi ter estudado no melhor lugar para mim até hoje, no Unit Idiomas, onde tive a oportunidade de ser aluna do professor Júnior que me inspirou a gostar do Canadá e quando soube da possibilidade de intercâmbio para lá, vi como a melhor chance da minha vida para eu realizar meu sonho”, comenta.

O documento de renovação do Convênio entre o Grupo Tiradentes e a University of Victoria foi assinado ao final das palestras.

Para mais informações: relacoes_internacionais@unit.br.

Compartilhe: