ESTUDE NA UNIT
MENU

Jane Alves Nascimento lança livro na ASL

Professora da Unit é a primeira mulher em Sergipe a escrever romance policial

às 19h42
Professora Jane Alves Nascimento.
João Oliva e Jane Alves.
Compartilhe:

Muito suspense e fortes emoções é o que promete o livro A Morte de Dulcídio Lombardi, da professora do departamento de Direito da Universidade Tiradentes, Jane Alves Nascimento. A obra foi oficialmente lançada na tarde de ontem, dia 21, na Academia Sergipana de Letras – ASL. O evento contou com a presença de diversos imortais da ASL e personalidades sergipanas. Esse é o primeiro romance da professora. Ela é integrante da ASL, da qual ocupa a Cadeira nº 17 do Movimento Cultural Antônio Garcia Filho.

“É com muita alegria que inicio uma nova etapa da minha vida. Já havia escrito livros, mas todos acadêmicos. Estou muito grata, feliz com a receptividade dos meus companheiros de ASL e por colocar para o público uma nova literatura”, afirma a professora. Ela destacou o fato de ser a primeira mulher em Sergipe a se aventurar pelo gênero do romance policial. “Na literatura mundial e nacional temos vários exemplos de mulheres que escrevem romance policial, mas em Sergipe é um gênero pouco explorado. Pesquisei e vi que apenas homens haviam feito aqui no estado”, diz.

O romance A Morte de Dulcídio Lombardi contém elementos clássicos do gênero, além de aliar com pesquisa histórica. “Como um bom romance policial tem o suspense, um grande detetive, final que vai haver mortes. No enredo eu falo da situação da cafeicultura, do clico do café no Brasil” , explica. Em breve o livro deverá ser lançado também na Unit.

 

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: