A coordenação do MBA em Gestão da Inteligência Competitiva e Inovação possibilita aos seus alunos e acadêmicos de outras pós-graduações institucionais e até mesmo de outras IES mais um encontro de network.
“Para que possamos considerar um MBA de fato é necessário proporcionar encontros com profissionais de mercado para que estes apresentem os processos e a forma de pensar e agir para os desafios apresentados diante da crise que assola o país”, justifica o coordenador da pós-graduação, professor Mário Eugênio.
Durante suas apresentações os convidados apresentam soluções para problemas que possam ser comuns em gestões que se relacionem à inteligência competitiva.
O tema da noite desta terça-feira, 3, abordado pelo empresário Lúcio Flávio abre o 5º módulo da pós-graduação. Trata-se de mais uma inovação apresentada pela coordenação do curso no sentido de atrair a atenção e o interesse daqueles que necessita da especialização na área.
“A ideia é compartilhar sobre as nossas experiências ligadas à área de Marketing, varejo, propaganda e vendas. São as áreas que formaram a minha bagagem profissional”, salienta o palestrante.
O módulo que se intitula Jogos Empresariais será ministrado pela professora Flávia Barbosa. “Nele vamos trabalhar muito a parte de estratégia. E por se tratar de um curso de inteligência competitiva e inovação nossa pretensão é estimular o aluno a pensar estrategicamente fazendo com que ele tome algumas decisões”, explica a docente que utiliza como metodologia a simulação de um jogo empresarial onde o aluno terá a oportunidade de vivenciar e aplicar algumas ferramentas já vistas desde o início do curso.