ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada da Unit é aberta por paisagista internacional


às 00h29
O paisagismo é o tema de Raul Cânovas
O paisagismo é o tema de Raul Cânovas
Professora Laura Estrela abre a Jornada
Compartilhe:
O paisagismo é o tema de Raul Cânovas

O paisagismo é o tema de Raul Cânovas

“Um Jardim Para Sempre” foi o tema da palestra proferida na noite desta quarta-feira, 15, no Auditório Padre Arnóbio pelo paisagista argentino Raul Cânovas, durante a abertura oficial da 11ª Jornada do curso de Design de Interiores da Unit.

Para o profissional que acumula uma experiência de 50 anos, eventos como o que é promovido pela coordenação do curso oferece aos acadêmicos a chance de serem motivados para que se tonem renomados profissionais. Em se tradando do paisagismo, Raul acredita ser uma área bastante desejada pelos alunos do curso de Design de Interiores. Durante sua palestra ele deu ênfase aos estilos de jardins e falou sobre a forma como eles podem ser utilizados no Brasil, lembrando sempre que nos tempos atuais o item beleza não significa muito se não vier acompanhado de conforto e funcionalidade.

Professora Laura Estrela abre a Jornada

Professora Laura Estrela abre a Jornada

Para Cânovas, a relação entre os profissionais da Arquitetura, do Design de Interiores e os paisagistas tem de ser cada vez mais estreito. E acrescenta: “é a única maneira de poder oferecer ao cliente, seja ele particular ou corporativo, um trabalho mais eficiente e completo” diz. Daí a importância do trabalho em equipe, reforça o palestrante.

Ao se referir à Jornada em sua 11ª versão a coordenadora do curso, professora Laura Ramos Estrela o momento é oportuno porque foca o Design e suas conexões mostrando assim que o profissional da área não atua apenas em residências e sim em diversas outras áreas como é, por exemplo, o desenho imobiliário e o paisagismo.

Acesse aqui e acompanhe a programação completa da 11ª Jornada de Design de Interiores da Unit que oferece cursos de interesse coletivo.

Fotos Marcelo Freitas

Compartilhe: