ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada de Mobilização Pedagógica

Abertura será realizada na próxima segunda, 20, e evento segue até o dia 24.

às 11h28
Na próxima segunda-feira, 20, às 18h30, acontecerá a abertura da Jornada de Mobilização Pedagógica 2015/2 da Universidade Tiradentes – Unit. O evento será realizado no Terraço da Biblioteca Central, Campus Aracaju Farolândia e marca a iniciação do semestre letivo com a participação de professores, tutores e preceptores da instituição de ensino.
Compartilhe:

A jornada tem o objetivo de estimular a capacitação dos docentes para utilização de metodologias ativas de ensino estimulando a construção de competências na formação acadêmica dos estudantes.

Na programação de abertura, o professor Dr. Fábio José Garcia dos Reis, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unisal, é o palestrante convidado e abordará temáticas de inovação acadêmica e futuro do ensino, formação de professores e metodologias ativas, gestão acadêmica e inovação dos projetos pedagógicos e formação para a mudança de atitude dos professores.

De acordo com a coordenadora do Centro de Inovação e Tecnologia Educacional – Cite – e organizadora da Jornada, a professora Michelline Roberta Simões, o evento representa um momento especial para a Unit que recepciona seus docentes trazendo o que de mais atual se discute no cenário educacional. “Entendemos a formação continuada como parte de uma ação reflexiva em que professores, tutores e preceptores reveem suas práticas para um novo momento, um novo semestre. Focamos na capacitação e qualificação docente para que as boas práticas reverberem em práticas que promovam aprendizagem significativa para os nossos estudantes que é de fato o principal ator e para quem detemos nossa maior preocupação no processo de ensino e aprendizagem”, declara.

Já no período de 21 a 24 serão realizados minicursos, palestras, oficinas sobre temas como Enade, integração docente, contextualização, projetos integradores, metodologias ativas, práticas de ensino, entre outros.

As inscrições podem ser feitas via magister e a programação completa conferida aqui.

Compartilhe: