V E S T I B U L A R UNIT
MENU

JUBs 2022: Atleta de Wrestling conquista o segundo ouro da Unit

Manhã nos JUBs é das mulheres no tatame com alunas da instituição garantindo duas medalhas na competição em Brasília

às 02h27
Compartilhe:

A manhã dos alunos da Universidade Tiradentes nesta quinta-feira, 22, no Jogos Universitários (JUBs) provou a qualidade das atletas femininas nas modalidades de luta. Dayanne Santos, competindo pela primeira vez nos JUBs, alcançou o lugar mais alto do pódio no Wrestling Feminino. Cursando fisioterapia na Unit, a jovem venceu todas as lutas por 10×0 na categoria -57kg. Recém-chegada na graduação, a jovem espera voltar mais vezes ao JUBs e ao pódio.

“Costumo dizer que meu maior adversário sou eu mesma, fico sempre em uma briga interna comigo mesma, achando que não vou conseguir. Mas hoje garanti o ouro. Pretendo continuar mantendo essa posição. O JUBs é uma competição muito boa e essa medalha mostra a importância da dedicação e faz a rotina exaustiva valer a pena”.

Foi também nos tatames que Natyara Louise, aluna da pós-graduação em nutrição, conquistou a medalha de bronze no Judô na categoria leve (-57kg). A jovem acabou perdendo a luta nas quartas de final, mas, se recuperou na repescagem e levou o terceiro lugar para a casa. “Eu vim no intuito de ganhar a medalha de ouro, mas infelizmente tive um erro fatal na luta das quartas e não consegui. Essa é uma competição de alto nível, realmente divido o pódio com os melhores”, conta Natyara, que ainda irá competir amanhã, 23, no Judô por equipes. 

Nas modalidades coletivas, os resultados também foram favoráveis. A equipe de vôlei masculino ganhou por três sets a zero e se classificou para as semifinais. No futsal feminino, a vitória foi por 6×1 em cima do Piauí, classificando também a equipe para a etapa das semifinais. A Unit teve representantes nas competições de atletismo (nas provas de salto à distância e corrida 800m), karatê, badminton, tênis e Judô masculino nas categorias peso leve e médio. 

Leia mais: Equipe de futsal feminino da Unit é destaque no JUBs

Compartilhe: