V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Juíza da Vara de Família que já inspirou série no Fantástico estará em Aracaju

Andrea Pachá é apenas uma dos inúmeros juristas que compõem a programação do Congresso Nacional de Direito - Conadi -, de 18 a 20, no Campus Unit Farolândia

às 21h13
Andrea Pachá (Foto: Leo Martins)
Andrea Pachá (Foto: Leo Martins)
18º Conadi acontecerá no Campus Unit Farolândia
Andréa Pachá e Glória Pires (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Juíza de vara de família, Andrea Pachá, é um dos nomes mais aguardados do Congresso Nacional de Direito – Conadi – que acontecerá no Campus Unit Farolândia. No dia 20, das 15h às 16h, Pachá ministrará palestra sobre ‘Envelhecimento e Autonomia’.

Histórias e relatos, baseados em seu livro “A Vida Não É Justa”, basearam os roteiros da série Segredos de Justiça que foi ao ar no Fantástico, Rede Globo. À época, a atriz Glória Pires foi a protagonista e interpretou a própria juíza. Em 2012, Andréa Pachá começou a escrever crônicas que, reunidas, deram origem ao livro.

Em toda programação do Conadi, terão minicursos sobre assuntos como o fim dos Direitos Humanos, Direito trabalhista e uma análise da conduta na evolução da dogmática penal. De acordo com a organização do evento, mais de duas mil pessoas devem participar do Congresso. Ainda restam cerca de 500 vagas.

Nomes como o da promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Lívia Vaz; do doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), José Cretella Neto; do doutor em Direito Civil pela USP, Flávio Tartuce, são alguns também tão aguardados pelo grande público.

Para conferir toda programação, acesse esse site.

Compartilhe: