V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Lagarto com novos técnicos


às 20h22
Formandos executam o Hino Nacional
Formandos executam o Hino Nacional
Professor Marcos parabeniza os formandos
Compartilhe:
Formandos executam o Hino Nacional

Formandos executam o Hino Nacional

“O curso cumpre uma função social importantíssima porque oferece ao aluno a oportunidade da inserção no mercado de trabalho através da qualificação técnica”, enfatizou o coordenador do Pronatec, professor Marcos Vasconcelos durante solenidade formatura dos técnicos em Orientação Comunitária, realizada na noite do sábado, 27, na cidade de Lagarto.

Para os formandos, o professor acrescentou em sua fala que eles avançaram em relação aos demais jovens por terem acreditado e investido no conhecimento, abrindo assim novas portas para um possível acesso à graduação através dos cursos que a Unit oferta no polo daquele município e que atende a regiões circunvizinhas.

A gestora do polo de Lagarto, professora Rosely Mendonça Borges também salientou a carência existente na cidade de Lagarto de profissionais de nível técnico. “Nosso propósito com a oferta desses cursos, em parceria com o Pronatec é para atender a demanda de toda a região centro-sul do Estado”, lembra a docente.

Professor Marcos parabeniza os formandos

Professor Marcos parabeniza os formandos

Ao saber da existência da oferta, Roseli Amaro tratou logo de procurar preencher uma das vagas. Incentivada pelo retorno aos estudos e desejos de conhecer o conteúdo oferecido pelas disciplinas, ela reconhece que foi tomando gosto pelos estudos. “Nunca pensei em parar no meio do caminho. Com muito esforço, muitas vezes deixando os afazeres domésticos, fui encarando os desafios enfrentando-os todos os dias na busca por novas condições”, diz, emocionada.

Flávio Roberto Freitas Tibo, professor da turma na disciplina Marketing Pessoal e Empregabilidade relembra que a turma demonstrou capacidade e motivação durante todo o curso, qualidades que permitiram uma maior absorção dos conhecimentos por parte dos seus alunos.

Compartilhe: