ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove live que discute violência contra a mulher

Data trouxe debate sobre ciclo de violência e acolhimento em live realizada pela Universidade Tiradentes Sergipe (Unit-SE) no canal no youtube

às 01h48
Compartilhe:

Com 1.357 denúncias por violência à mulher registradas pela Polícia Civil, o Dia da Mulher é de conscientização de direitos em Sergipe. Comemorado nesta segunda-feira, dia 08 de março, a data trouxe debate sobre ciclo de violência e acolhimento em live realizada pela Universidade Tiradentes Sergipe (Unit-SE) no canal no youtube.

A terapeuta ocupacional e coordenadora do Grupo de mulheres em situação de violência, Sandra Aiache Menta foi a palestrante da noite. Ela falou sobre Violência contra a Mulher abrindo o debate de empoderamento que será realizado durante toda a semana no canal da Unit.

Sandra afirmou que não existe estereotipo de homem violento e explicou o ciclo da violência presente em relações abusivas, no qual é possível identificar comportamentos comuns aos agressores.

“O ciclo de violência tem a primeira fase chamada de acúmulo de tensão, que é quando a irritabilidade do homem aumenta, gerando a sensação de perigo para a mulher. É quando a autoestima feminina vai sendo minada e o homem diz coisas do tipo ‘só eu mesmo para te aguentar’. Isso pode durar anos”.

Assista a live aqui na íntegra:

Leia mais:

Compartilhe: