ESTUDE NA UNIT
MENU

Livro de Direito é lançado na Unit

Obra ‘Ensaios de Direito Administrativo’ é organizada pelo docente Alessandro Buarque e de autoria de 25 acadêmicos do curso

às 21h45
Compartilhe:
Estudantes têm artigo publicado no 'Ensaios de Direito Administrativo'

Estudantes têm artigos publicados no ‘Ensaios de Direito Administrativo’

Estudantes, professores e familiares prestigiaram o lançamento do livro ‘Ensaios de Direito Administrativo’ organizado pelo professor Alessandro Buarque Couto e de autoria de 25 acadêmicos do curso de Direito da Universidade Tiradentes. A obra, lançada na noite desta sexta-feira, 14 de junho, no foyer da Reitoria do Campus Aracaju Farolândia, é uma coletânea de artigos voltados ao Direito Administrativo.

“No livro tratamos de vários temas, desde ratos administrativos à apropriação, licitações, servidores públicos, contratos e outras temáticas que são objetos do Direito Administrativo. Quando um aluno tem vontade de escrever algo sobre um determinado tema, notadamente, ele se sente instigado a escrever e conhecer mais. Nosso objetivo é alavancar e defender a bandeira do Direito Administrativo”, afirma o professor Alessandro Buarque.

Este é o quarto projeto organizado pelo docente junto a alunos do curso. Os três primeiros livros abordaram sobre os vinte anos da Constituição Federal, uma homenagem a Carlos Maximiliano e os princípios do Direito Administrativo, respectivamente. Assim como as outras obras, a ideia para produção de ‘Ensaios do Direito Administrativo’ surgiu em sala de aula.

O acadêmico Luiz Paulo de Jesus Menezes Junior, do 7º período, é um dos estudantes a ter o artigo publicado na coletânea. Para ele a experiência é única. “Foi uma oportunidade única e é algo diferenciado”, salienta Luiz Paulo responsável pelo artigo sobre resquícios de autoritarismo na atual constituição.

Para o coordenador do curso de Direito da Unit, Eduardo Macedo, a ação representa um estímulo à pesquisa para estudantes e docentes. “Não podemos esquecer neste momento do tripé que sustenta a educação superior: ensino, pesquisa e extensão. E aqui é um viés muito importante que dignifica muito o curso de Direito da instituição com a produção desta obra literária nascida de cada um desses alunos. É um incentivo à pesquisa”, acredita o coordenador.

Para adquirir o livro, basta entrar em contato com a coordenação de Direito do Campus Aracaju Farolândia localizada no bloco D, primeiro andar, ou através do número 0800 729 2100, ramal 2586.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: